Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Dropbox e a Microsoft anunciaram recentemente uma parceria que resultou na integração entre os aplicativos das empresas. Com isso, os usuários podem editar facilmente arquivos armazenados no Dropbox usando os aplicativos do Office no iOS. Se você tem dúvidas sobre como usar o recurso, confira o tutorial detalhado sobre como editar documentos salvos no Dropbox nos aplicativos do Office.

iOS: veja como personalizar o toque de um contato específico

Pelo Dropbox

Passo 1. Abra o aplicativo do Dropbox e localize o arquivo que deseja editar. Ele deve possuir um dos formatos compatíveis com o Office (docx, xlsx ou pptx). Em seguida, toque sobre o botão “Editar” – segundo botão da direita para esquerda, na barra inferior;

Abrindo arquivo do Word no aplicativo do Office (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abrindo arquivo do Word no aplicativo do Office (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Por fim, toque em “Microsoft Word” – Excel ou PowerPoint, se for o caso – para abrir o documento no aplicativo da Microsoft. Após fazer as edições, toque em “Concluído” para salvar e voltar ao Dropbox.

Editando documento salvo no Dropbox no aplicativo do Word (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Editando documento salvo no Dropbox no aplicativo do Word (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pelo Office

Passo 1. Os aplicativos do Office também suportam a integração com o Dropbox. Para visualizar e editar seus documentos do Dropbox, toque em “Conta” e, em seguida, “Adicionar um serviço”;

Adicionando conta do Dropbox ao aplicativo do Office (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Adicionando conta do Dropbox ao aplicativo do Office (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Após tocar em “Dropbox”, você será encaminhado ao aplicativo e deve autorizar o acesso do Word, Excel ou PowerPoint à sua conta. Para isso, basta tocar em “Permitir”. Após isso, para acessar um arquivo, toque em “Abrir” e vá em “Dropbox – Pessoal”;

Acessando arquivos do Dropbox pelo aplicativo do Word (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acessando arquivos do Dropbox pelo aplicativo do Word (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Por fim, basta navegar entre os arquivos para localizar o documento do Office que você deseja editar. Toque sobre ele para editá-lo e, quando terminar, em “Concluído” para salvar.

Editando documento salvo no Dropbox no aplicativo do Office (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Editando documento salvo no Dropbox no aplicativo do Office (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com a integração entre o Dropbox e aplicativos do Office, você poderá editar seus documentos armazenados na nuvem de forma muito mais prática e rápida.

Entre a Apple e a Samsung, qual é a melhor? Comente no Fórum do TechTudo

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.