O Tinder lançou, nesta segunda-feira (26), uma novidade para o público que vai ao Rock in Rio. O "Festival Mode", novo recurso do app de relacionamento, permite matches entre pessoas que estarão no evento, que acontecerá de 27 de setembro a 6 de outubro. A função está disponível para iPhone (iOS) e celulares Android.

Com o Festival Mode, o usuário adiciona um selo especial ao perfil para indicar que irá ao Rock in Rio. Dessa forma, os interessados em participar do evento têm a possibilidade de se conectar antes mesmo do início do festival.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Implementada pela primeira vez no Brasil para esta edição do Rock in Rio, a função já havia sido testada no exterior durante outros festivais. Segundo o Tinder, eventos aumentam consideravelmente a atividade no aplicativo de relacionamento. O Bonnaroo Music & Arts Festival, que aconteceu em quatro dias de junho de 2018, resultou em um crescimento de 300% do uso do Tinder.

“Frequentemente vemos um pico de atividade no app quando dezenas de milhares de fãs de música se juntam, então queríamos criar uma experiência que facilitasse a conexão entre estas pessoas antes mesmo dos festivais começarem”, explica Jenny Campbell, CMO do Tinder.

Assim como na edição anterior do Rock in Rio, o aplicativo de relacionamento terá um espaço na Cidade do Rock, onde distribuirá brindes e colocará DJs para animar o público do evento. O estande do Tinder pode ser o ponto de encontro ideal com o match.

Como usar o Modo Festival

Na página inicial do Tinder, acesse as configurações e busque pela seç

... ão do modo festival para adicionar o selo ao perfil. A partir daí, basta usar o aplicativo como de costume, arrastando para a direita ou esquerda para curtir ou rejeitar os pretendentes.

Tinder fecha sozinho no iPhone: como resolver? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.