O Instagram não oferece nativamente um recurso para repostar Stories de outras pessoas, a não ser que você tenha sido mencionado no post. No entanto, é possível driblar essa limitação com o auxílio de aplicativos gratuitos ou com truques próprios do celular, como tirar print ou baixar vídeos. Confira na lista a seguir cinco dicas para compartilhar os Stories de outra pessoa. Os procedimentos podem ser realizados em celulares Android ou no iPhone (iOS).

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Compartilhar Stories em que você é mencionado

Até o momento, a maneira nativa oferecida pelo Instagram para repostar stories está nas menções ao perfil. Quando um amigo marca você com a figurinha de menções, a publicação é automaticamente enviada para a sua caixa de mensagens do Instagram Direct. Nesse momento, basta tocar na mídia para que ela seja aberta na tela de edição.

O compartilhamento é permitido em formato de adesivo, que pode ser redimensionado ao tamanho da tela ou editado com filtros e adesivos. O recurso funciona para usuários do Instagram no iPhone e no Android.

2. Usar apps de repost

Se o Instagram não traz o recurso de compartilhamento de forma nativa, uma alternativa está no uso de aplicativos que acessam a plataforma para oferecer o compartilhamento. O aplicativo gratuito Story Reposter traz essa possibilidade para usuários de iPhone. Basta pesquisar por um nome de usuário para abrir as histórias e usar o botão de compartilhamento com o app do Instagram. Uma das vantagens é que a mídia não fica em formato de figurinha e não depende de marcações para repostar.

3. Compartilhar no Direct

Como falamos anteriormente, o Instagram não permite repostar uma história nativamente. Entretanto, a rede conta com uma opção de envio de stories por mensagens direta. O recurso foi criado para que usuários possam compartilhar de modo privado a visualização de uma foto ou vídeo lançado como história em um perfil público.

O recurso permite enviar stories para um ou mais contatos de forma simultânea. Além disso, o usuário pode enviar a mídia para um grupo que participa ou criar um próprio momento do compartilhamento.

4. Tirar print e publicar a história com devidos créditos

Se você prefere uma alternativa mais prática, temos um truque: tirar prints de stories. Em posts de fotos, fazer uma captura de tela da foto, que fica salva na biblioteca de mídia do celular. Na hora de publicar o print no Instagram, lembre-se de acrescentar créditos à imagem ou marque a pessoa com a figurinha de menção.

Vale lembrar que o Instagram chegou a cogitar em avisar usuários quando alguém fizesse prints de seus stories. Porém, a rede desistiu de usar o recurso, o que libera o uso de prints sem qualquer aviso ao dono da conta.

5. Baixar Stories e publicar no Instagram

No caso de Stories de vídeo, é possível usar o aplicativo gratuito Story Saver for Instagram. Ele fornece

... a opção de download para as histórias postadas por amigos, seja em vídeo ou imagem, para celular Android.

Usuários de iPhone podem usar um truque que não necessita a instalação de um aplicativo de terceiros. Lançada no iOS 11, a gravação de tela permite captar em formato de vídeo tudo que acontece na tela do celular. Basta usar o recurso através da Central de Controle do sistema e, posteriormente, realizar uma rápida edição no arquivo para publicá-lo no Instagram.

O que significa DIX no Instagram? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.