Free Fire Battlegrounds, Battle Royale da Garena, é um dos maiores sucessos entre os jogos mobile no Brasil. O game, que tem download grátis nos celulares iPhone (iOS) e Android, ganhou em 2018 um representante brasileiro entre os seus personagens. Miguel, um soldado de elite, foi recebido com empolgação pelos jogadores do Brasil e é uma homenagem do game ao país. Confira, a seguir, cinco curiosidades sobre o Miguel.

Homenagem ao Brasil

Além de ser brasileiro, Miguel também é visto pelos jogadores como uma homenagem da Garena ao país, já que o jogo é o Battle Royale mais baixado no Brasil. Uma das referências de Miguel à sua nação de origem é seu aniversário, 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil.

Mudança de visual

Assim que foi anunciado, as roupas e feições de Miguel chamaram atenção por serem bastante semelhantes às de Capitão Nascimento, personagem interpretado por Wagner Moura nos filmes da franquia Tropa de Elite. Na atualização lançada no dia 8 de maio de 2019, porém, a Garena mudou o visual do agente. Agora Miguel tem uniforme com cores diferentes e seu rosto recebeu uma cicatriz. A desenvolvedora não informou o motivo da alteração.

Free Fire já foi processado pelo PUBG? Entenda no Fórum do TechTudo

Habilidade especial

Por ser considerado um soldado com forte senso de justiça, ao realizar abates utilizando o Miguel o jogador também ganha EPs (energy points) extras em cada kill. A quantidade de pontos concedidos, que enchem a barra de energia, foi alterada na atualização de maio de 2019 de 80 para 45.

História misteriosa

As informações sobre a origem de Miguel são escassas. Pouco se sabe sobre o brasileiro além de sua idade (26 anos) e data de aniversário. Porém, o grande mistério é a traição que ele sofreu de aliados de confiança. Segundo sua biografia, o soldado de elite, que é líder de seu esquadrão, recentemente descobriu a deslealdade de seus companheiros após uma operação fracassada.

Representante das forças policiais

Dentro do time de personagens do Free Fire há apenas dois policiais: Miguel e Andrew. O brasileiro é um soldado de elite das

... Forças Especiais, enquanto Andrew é um policial aposentado de 42 anos. Ambos são agentes com forte senso de justiça e que não se importam com a dificuldade da missão.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.