O Google Go, versão mais leve do aplicativo do Google que ocupa menos espaço na memória do celular e consome menos dados, foi liberado para download na Play Store em todo o mundo. Até então, a ferramenta só estava disponível nos celulares com Android de alguns países emergentes. No Brasil, o app já funcionava desde 2018, mas a liberação mundial trouxe como novidade a incorporação do Google Lens, que conta com tradução de textos lidos com a câmera, e um recurso que permite ler páginas da Internet em voz alta usando inteligência artificial.

Confira, no tutorial a seguir, como usar os novos recursos do Google Go. O aplicativo está disponível para download em todos os aparelhos com Android 5.0 (Lollipop) ou superior, ocupando pouco mais de 7 MB de memória, a depender do dispositivo.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como usar o Google Lens

Passo 1. Abra o Google Go e toque em "Lens". Em seguida, aponte a câmera para qualquer texto impresso que esteja em idioma estrangeiro e capture uma foto;

Passo 2. Toque em "Traduzir" para ver a tradução das palavras;

Passo 3. Toque em "Ouvir" para escutar o que está escrito. Caso queira fazer uma pesquisa sobre o texto, toque na palavra e escolha "Pesquisar".

Como usar a leitura em voz alta

Passo 1. Faça uma pesquisa e abra uma página da Internet pelo Google Go. Depois, clique no ícone de "Play" localizado no menu inferior. A leitura será iniciada imediatamente.

Passo 2. Caso queira alterar a velocidade de leitura, toque em "Veloc

... idade" — é possível escolher entre três níveis. Você pode tocar no texto para acionar o menu para pausar a leitura, e avançar ou retroceder a um ponto específico.

Como ganhar dinheiro com o Google? Veja no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.