ComboFix e Spybot s?o dois programas que prometem eliminar amea?as do PC e proteger a sua m?quina. Ambos possuem uma vers?o gr?tis atualizada e s?o compat?veis com Windows. Confira nosso comparativo e descubra as vantagens e desvantagens de cada programa para escolher o melhor.

Facebook Messenger no PC ou WhatsApp Web? Veja qual ? o melhor

Veja quais dos dois sotfwares ? melhor em remover?malwares do?PC (Foto: Arte/TechTudo)

Interface: Spybot

Os dois programas s?o bem diferentes no que diz respeito a interface. O Spybot possui uma apresenta??o, simples, clara e intuitiva, embora desagrad?vel visualmente e somente em ingl?s. O ComboFix por outro lado, sequer possui uma interface.?

Interface do SPybot ? clara e objetiva, apesar de n?o ser trabalhada visualmente (Foto: Reprodu??o/Juliana Pixinine)

O vers?o gratuita do ComboFix funciona sem que precise ser instalada, bastando executar o programa. Sendo assim, ele n?o possui interface alguma, o que pode atrapalhar os usu?rios mais novos. Enquanto isso, o layout do Spybot possui op??es como "File Scan", "System Scan e "Immunization", o que simplifica o uso.?

Usabilidade: Spybot

Apesar da usabilidade diferente, j? que um programa demanda da instala??o e o outro ? executado online, ambos s?o muito f?ceis e simples de usar.?

Ao executar o programa, abre-se uma tela com o progresso (Foto: Reprodu??o/Juliana Pixinine)

Para utilizar o ComboFix, ? necess?rio encerrar todos os programas abertos, incluindo antiv?rus - o que pode ser inc?modo. Mas, se o usu?rio preferir por rodar o software sem finalizar os outros, seu dispositivo pode estar sujeito a riscos.?

J? o Spybot, diferente de seu concorrente, permite o agendamento de verifica??es e que o usu?rio escolha entre scanear o computador inteiro ou apenas um arquivo espec?fico. Alguns de seus recursos mais avan?ados, entretanto, podem ser mais dif?ceis de encontrar, o que compromete a sua usabilidade.?

Interface do Spybot com o progresso do scan (Foto: Reprodu??o/Juliana Pixinine)

A vantagem do ComboFix ? estar dispon?vel em portugu?s. Seu principal ponto negativo ? que n?o h? como interromper o procedimento uma vez iniciado. Ainda, antes de come?ar, ele requisita a instala??o ou atualiza??o do aplicativo de restaura??o do Windows, o que pode criar problemas de incompatibilidade por alterar os registros do sistema operacional.

Efici?ncia: ComboFix

Os dois programas s?o bastante satisfat?rios e cumprem bem a fun??o de detectar e eliminar os malwares do computador. No testes realizados, o ComboFix realizou a varredura completa em busca de amea?as no computador em aproximadamente 10 minutos. Ao final, ele exibiu um relat?rio completo com as altera??es realizadas, os arquivos reformados e os programas exclu?dos.

Qual ? o melhor antiv?rus gr?tis? Comente no F?rum do TechTudo.

J? o Spybot realizou a tarefa em pouco mais d

... e 36 minutos. Ao encontrar malwares, entretanto, a ferramenta inicia o processo de destrui??o com muita rapidez. O programa divide os arquivos em vermelhos, que s?o as amea?as, e verdes, que s?o rastros de uso aos quais alguns spywares podem ter acesso. Se voc? preferir, pode analisar os resultados para decidir o que vai ser ou n?o exclu?do.
Com Spybot, voc? pode escolher quais arquivos deseja ou n?o excluir ap?s a verifica??o (Foto: Reprodu??o/Juliana Pixinine)

Conclus?o: SpyBot

Ambos os softwares possuem vers?o gratuita, s?o f?ceis de usar e apresentam um bom desempenho. Escolher o melhor depende essencialmente do seu interesse maior. Caso queira uma verifica??o r?pida e mais leve, ? melhor usar o ComboFix, que n?o ir? sequer ocupar espa?o no seu dispositivo.

J? se o seu objetivo for proteger seu computador e a privacidade dos seus dados com mais recursos e de forma mais ampla, ? melhor optar pelo Spybot. Com a aplica??o voc? poder? escolher o que deseja analisar e imunizar sua m?quina contra invasores maliciosos.

?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.