Uma falha de segurança crítica presente na versão para desktop do Google Chrome permite que hackers iniciem ataques remotos ao computador. Segundo a organização Center for Internet Security (CIS), a vulnerabilidade afeta os sistemas Windows, macOS e Linux, mas ainda não há indícios de que cibercriminosos tenham explorado a brecha. O Google já disponibilizou uma correção emergencial para o problema e recomenda que os usuários atualizem o navegador o mais rápido possível.

A falha de segurança reside no Blink, motor de renderização de páginas do Chrome, e pode ser ativada a partir da criação de sites maliciosos. Isso significa que, se o usuário visitar ou for redirecionado para endereços eletrônicos infectados, o invasor poderá executar ações como instalar malwares no computador, editar ou excluir dados e até mesmo criar novas contas com privilégios de administrador.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Segundo nota técnica publicada pela CIS na última terça-feira (27), os perigos da ameaça são maiores para entidades governamentais e grandes empresas, em vista da quantidade de dados que movimentam e do potencial de danos. O risco para usuários domésticos foi avaliado como baixo. Vale ressaltar que o aplicativo do Chrome para celulares Android e iPhone (iOS) não foi afetado pela falha de segurança.

O patch que corrige o problema está sendo liberado automaticamente, mas é importante verificar a versão do navegador para garantir que a atualização foi instalada. Para isso, acesse as configurações e clique em "Sobre o Google Chrome", no menu lateral esquerdo. Nesta página, certifique-se de que a versão atual do browser é a de número 76.0.3809.132.

Proteja-se

Para diminuir as chances de ataques futuros ao browser, o Center for Internet Security recomenda não usar contas com privilégios de administrador para a navegação diária na internet. Além disso, é importante manter as atualizações automáticas ativadas para garantir que correções se

... jam instaladas imediatamente após sua liberação. Por último, vale reforçar um lembrete antigo: não clique em links suspeitos.

Como resolver erro no Google Chrome? Veja dicas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.