Pokémon GO, jogo de realidade aumentada para Android e iOS, possibilita que os fãs capturem diversas criaturas em seu ambiente de mundo real, mas algumas são mais raras que as outras. Existem Pokémon que são encontrados apenas em ocasiões especiais, mas nem sempre sua captura é garantida. Saiba quais são os Pokémon mais raros do game e como tentar encontrá-los, quando possível, a seguir:

Ditto

O Pokémon que se transforma em outros, Ditto nunca é encontrado em sua forma original no mapa. Ele sempre está disfarçado como outra criatura e só sabemos quem é ele após a captura – assim sendo, devemos contar com a sorte. Para reduzir as possibilidades, porém, há uma lista “fixa” conhecida de formas que o Ditto assume, são elas: Zubat, Paras, Ghastly, Sentret, Yanma, Hoothoot, Zigzagoon, Whismur, Gulpin, Mankey, Remoraid, Ledyba e Venonat. Se vir algum destes no mapa, pode ser que seja um Ditto, basta arriscar. Leia mais detalhes aqui.

Mew

Mew é encontrado em Pokémon GO apenas de uma única forma: dentro da pesquisa especial Uma Descoberta Mítica. Ela é divida em várias etapas e é necessário completar todas para capturar a criatura. Clique aqui para saber quais são todos os passos, em detalhes.

Mewtwo

Um dos Pokémon mais fortes do jogo, e do universo de Pokémon, Mewtwo entra e sai do game a todo o momento. Depende de como a produtora Niantic utiliza sua presença, normalmente dentro de Reides especiais, que ocorram em ginásios. Não há fórmula mágica para isso ocorrer, é necessário ficar de olho nas atualizações da Niantic.

Glaceon

Glaceon é a forma de gelo de Eevee. Não é possível capturar um Glaceon no mapa, apenas evoluindo de um Eevee. Para isso, o procedimento é bem simples: compre um Módulo Atrair Glacial na loja online do jogo e use-o em uma PokéParada. Em seguida, vá no Eevee desejado, enquanto está na PokéParada, e toque no botão para evoluir para Glaceon.

Smeargle

Smeargle é outro Pokémon que apareceu apenas por tempo limitado em Pokémon GO e não é mais possível tentar capturar, mas é sempre possível que ele retorne. A forma de captura era simples: ele aparecia dentro do modo foto do game. Após registrar uma foto, Smeargle surgia no mapa.

Espeon

Espeon é outra evolução do Eevee. Sua captura funciona de forma diferente: coloque Eevee como seu parceiro Pokémon e ande 10 quilômetros com ele. Após andar, não retire Eevee como parceiro evolua durante o dia, antes de escurecer no game (antes das 18h). Assim, Espeon surgirá como resultado da evolução.

Deoxys

Similar a Mewtwo, Deoxys, por enquanto, está presente apenas em Reides especiais. Para “piorar”, apenas em Reides Ex, que são ainda mais raras e funcionam com base em convites – por este motivo, não há muito que ser feito além de esperar receber o convite, vencer a Reide e tentar capturar Deoxys.

Leafeon

Leafeon funciona de maneira similar ao Glaceon, mas com o Módulo Atrair Musgoso. Use-o em uma PokéParada, fique no local e selecione seu Eevee. Assim será possuir evoluir o Eevee para esta forma de planta.

Kyogre

Kyogre é o Pokémon lendário das águas da quarta geração. Ele costuma aparecer em Reides, dentro de ginásios, mas, atualmente, também pode ser capturado por meio das pesquisas e da caixa semanal. Complete uma pesquisa por dia para colecionar carimbos e tente encontrar Kyogre no sétimo dia – nem sempre é garantido.

Dragonite

Dragonite não pode ser capturado no mapa, ele é a evolução final do Dratini – este sim normalmente encontrado no mapa. O proble

... ma é que Dratini é um Pokémon que não aparece com tanta frequência, apenas durante eventos e ocasiões especiais – resta aguardar novidades da Niantic sobre isso.

Lucario

A maneira mais fácil de ter Lucario é andar 50 quilômetros durante uma semana para receber a recompensa do progresso semanal: um ovo que será chocado após andar mais 10 quilômetros, que chocará Ryolu, a primeira forma de Lucario. Vale lembrar que é preciso ter espaço para receber o ovo, caso contrário a recompensa não ocorre.

Tyranitar

Tyranitar é equivalente ao Dragonite dentro do jogo. Apenas Larvitar, sua primeira forma, pode ser encontrada no mapa ou chocada em ovos de 7 ou 5 quilômetros. O próprio Tyranitar não aparece para captura. Assim, tente andar bastante com os ovos na incubadora para poder capturar sua primeira forma.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.