The Sims Mobile é a versão para dispositivos Android e iOS do famoso simulador social da EA. Inspirado nas mecânicas e visual de The Sims 4, o jogo tem controles simplificados, mas também recursos e ferramentas únicas para levar sua família ao sucesso. Confira no tutorial completo as melhores táticas, dicas e estratégias para deixar seus Sims ricos, felizes e com muitos pontos de experiência para subir de nível rápido:

Case com seu amado

Um dos principais objetivos da série The Sims é ampliar sua família, e casar é um ótimo primeiro passo para ter filhos e aumentar seu lar. Antes de poder fazer isso, no entanto, é necessário elevar o seu nível de relacionamento com o parceiro, o que pode ser feito utilizando opções de conversa românticas e de flerte. Quanto mais você flertar, mais opções de cantadas e provocações serão habilitadas.

É apenas no nível 10 de relacionamento que o casamento é habilitado e, quando isso acontece, ainda é preciso comprar alguns itens, como o pilar de flores, arco de casamento e a treliça de rosas. Também é obrigatório ter mais de três amigos com nível dois ou superior de amizade, e então conversar com seu parceiro sobre casamento. Ao fim do processo, basta clicar no Arco de Casamento para dar início à cerimônia.

Conclua os eventos

Cada Sim criado em seu jogo terá sempre sua própria aba de Eventos para fazer e, ao concluí-los, são liberados Bilhetes e Simoleons de graça para usar como quiser. Os eventos ficam subdivididos entre tarefas de Relacionamento, Hobby e Trabalho, mas é preciso ficar atento, pois eles possuem um limite de tempo para ser realizados. Normalmente o prazo é generoso, então use o tempo para aumentar a confiança de seu Sim. Quanto mais confiante ele estiver, maiores as chances de cumprir com facilidade o desafio proposto!

Habilite as carreiras

Não adianta jogar The Sims Mobile de forma completamente ociosa. Para que seu Sim possa se desenvolver e ter sucesso, é necessário ter um trabalho e crescer na carreira. Há várias opções para seguir, e não existe um único caminho para o sucesso no simulador. Ainda assim, algumas profissões são mais difíceis de habilitar que outras, com diferentes exigências.

Para habilitar a carreira de bartender, é preciso apenas visitar o parque. Para ser um Chef, é necessário visitar o mercado, o que também habilita as carreiras de Moda e Medicina. Ao chegar ao nível 15 é possível virar advogado ou executivo e, finalmente, no nível 23, a carreira final é liberada, permitindo que o Sim vire um DJ.

Cumpra as missões diárias

Em sua lista de afazeres é possível encontrar todos os dias tarefas únicas, uma ótima forma de acumular experiência e dinheiro rapidamente, além de premiar seu Sim com um Cupcake, o que revigora toda a energia gasta pelo personagem. Crie o hábito de ler e completar essas missões sempre que possível, mas não esqueça de dar atenção às missões principais também. Sempre que você completa uma missão, um novo evento é automaticamente ativado, com mais pontos de experiência para ganhar, então fique sempre em atividade!

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Socialize bastante

The Sims Mobile é um simulador social, então é preciso fazer vários amigos para ter sucesso. Sempre que encontrar um Sim interessante, clique no canto inferior esquerdo da tela de toque para ativar interações entre os personagens na aba “socializar”. Escolha a pessoa com quem deseja papear e confirme a escolha, o que iniciará um evento de relacionamento. Converse bastante para somar pontos de experiência e Relacionamento pois, conforme as relações avançam, a história e os eventos também pro

... gridem, o premiando com Bilhetes e pontos bônus.

Veja as propagandas para ganhar dinheiro

The Sims Mobile possui muitas propagandas dentro do jogo, o que ajuda a EA a faturar às custas dos jogadores. Ainda assim, é uma boa ideia visualizar todos os vídeos disponíveis, pois eles trazem muitos bônus interessantes. Na caixa de correios de sua casa, quando um balão aparecer em destaque, clique nele e confirme para ver o merchan da EA, o que trará como recompensa Joias da Moda, Bilhetes, Cupcakes e até dinheiro para você gastar dentro do jogo.

Energia em alta

Realizar qualquer ação dentro do jogo consome energia, então é preciso ficar de olho na barra de vida do Sim o tempo todo para não desmaiar de cansaço e ficar inativo por um tempo. De tempos em tempos, é necessário dormir, ir ao banheiro, tomar banho ou comer cupcakes para garantir que seu personagem esteja sempre bem disposto. Só evite fazer tudo isso seguidamente, pois as ações só podem ser realizadas uma vez ao dia, então deixe as ações de recuperação de energia bem espaçadas entre si.

Faça hora extra

Diferente da versão para computador e consoles, em The Sims Mobile os seus Sim só saem para trabalhar no horário que o jogador quiser, sem obedecer a uma rotina rígida e fixa. Isso permite alguns luxos, como encher a barra de energia do seu Sim utilizando a dica acima, e só então enviá-lo para trabalhar, inclusive fazendo hora extra para ganhar ainda mais dinheiro e perspectivas de crescimento na carreira. Ao fazer isso por vários dias seguidos, você logo subirá de nível e habilitará novos eventos de trabalho.

Procurando o melhor PC para jogar The Sims 4? Consulte o fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.