World of Warcraft (WoW), um dos MMORPG mais populares do mundo, ultrapassou Fortnite em horas assistidas na plataforma de streaming Twitch TV, de acordo com o site TwitchMetrics. O recorde foi alcançado por conta das lives de WoW Classic, edição que recria o game original de 2004. Ao todo, o game da Blizzard já foi assistido por mais de 82 milhões de horas. Já o Battle Royale da Epic Games desceu para a segunda posição, com a marca de 81 milhões.

Vale destacar que as transmissões de WoW Classic são responsáveis por mais da metade de todo o tempo registrado pelo RPG. Em apenas uma semana após o lançamento, que aconteceu no dia 26 de agosto, as lives de usuários jogando no servidor clássico foram vistas por mais de 55 milhões de horas. Além disso, o jogo também registrou picos de mais de 300 mil espectadores em todos os dias.

Para efeito de comparação, os números do WoW Classic, atualmente, são similares à contagem de espectadores em um campeonato grande de esports, como a Copa do Mundo de Fortnite e o Mundial de LoL. O jogo também atraiu streamers famosos de diversas plataformas, que deixarem de lado a programação normal para transmitirem o WoW Classic.

Entre os maiores nomes da Twitch que se renderam à nostalgia está Michael “shroud” Grzesiek. Ele é conhecido por fazer lives de jogos do gênero FPS, como o Counter-Strike:Global Offensive (CS:GO). Desde o dia 26, shroud já transmitiu cerca de 104 horas de WoW Classic. Vale destacar também streamers que sempre tiveram foco em World of Warcraft, como Zack “Asmongold”, que viu seu canal crescer tanto em visualizações como em seguidores após a abertura do servidor clássico.

Outro nome de destaque, mas na plataforma Mixer, é Tyler "Ninja" Blevins. O norte-americano, conhecido por suas lives de Fortnite e por ter sido o maior nome da Twitch antes de mudar de plataforma, também tem feito transmissões de WoW Classic. Em seu Twitter, ele chegou a dizer para seus seguidores que estava vicia

... do no RPG. "Eu literalmente aceitei uma missão no WoW e agora estou viciado. Mandem ajuda", brincou.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.