A Independência do Brasil é tema de um Doodle especial do Google neste sábado (7), data em que o país celebra 197 anos da emancipação de Portugal. A arte na página inicial do buscador traz um globo azul estrelado ao centro, em referência aos 27 estados brasileiros, e as letras que formam a palavra Google ao redor, nas cores verde e amarelo. Ao clicar na imagem, o usuário é redirecionado para uma lista de resultados sobre a data.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A data marca o famoso “Grito do Ipiranga”, quando Dom Pedro I proclamou a Independência do Brasil em relação ao então Império Português. Embora tenha ocorrido em 1822, o ato só foi reconhecido pela coroa portuguesa em agosto de 1825, com o Tratado de Paz e Aliança. O acordo previa o pagamento de uma indenização de dois milhões de libras esterlinas para que o país deixasse, oficialmente, de ser colônia de Portugal e começasse a se organizar como nação e império.

O feriado nacional é comemorado com festas, shows e desfiles cívico-militares em várias capitais do Brasil, com destaque para o que ocorre na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. As tradicionais celebrações reúnem, ano após ano, milhares de brasileiros.

Homenagem tradicional

Este é o 13º ano consecutivo em que o Google comemora a Independência do Brasil com um doodle especial. Desde 2006 o buscador traz ilustrações e artes animadas com temas comuns ao território nacional, que vão desde t

... raços culturais, como o futebol, até aspectos naturais do país, como a riqueza da fauna e flora. Além disso, referências à bandeira estão sempre presentes nas homenagens.

Qual o melhor Doodle do Google? Opine no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.