Microcomputadores têm sido assunto nos últimos tempos. Dentre os mais surpreendente, está o Raspberry Pi, um aparelho que parece um chip e tem o tamanho de um cartão. Aparentemente, parece impossível chamar isso de computador, né? O TechTudo preparou um texto que irá explicar o que é a tecnologia, como funciona e quais são as suas aplicabilidades.
Raspberry Pi: 5 inovações inusitadas feitas com o microcomputador
Raspberry Pi consegue, mesmo minúsculo, oferecer recursos de computadores bem maiores (Foto: Divulgação)
O que é
Tamanho minúsculo e baixo custo são as duas linhas guias do projeto chamado de Raspberry Pi. Ele é um mini-microcomputador que, no exíguo espaço equivalente a um cartão de
crédito, abriga processador, processador gráfico, slot para cartões de
memória, interface USB, HDMI e  seus respectivos controladores. Além disso, ele também apresenta memória RAM, entrada de energia e barramentos de expansão. Ainda que minúsculo, o Raspberry é um computador completo. Como funciona Não há mistério sobre o funcionamento do aparelho. Como qualquer computador, a grosso modo, ele converte energia elétrica em informações.
Conectado a periféricos, é possível utilizá-lo normalmente (Foto: Reprodução/Geek.com)
Dado o tipo de hardware de baixo consumo, o Raspberry Pi não é o computador ideal para games e para softwares de edição de vídeo, por exemplo. Ao contrário de um poderoso e enorme desktop, ele conta com processadores construídos a partir dos designs ARM, que são ideais para m...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.