O Teamfight Tactics (TFT), modo auto battle do League of Legends, teve queda de 71% de espectadores na Twitch TV nos últimos 30 dias. De acordo com a Twitch Metrics, o jogo atingiu a média de 29 mil espectadores na plataforma de stream, valor bem abaixo dos 100 mil de julho. O site Stream Elements também apontou outro declínio: o modo do LoL teve queda de 57% em horas assistidas na Twitch TV no último mês. Apesar disso, TFT ainda figura próximo dos dez games mais assistidos da plataforma, logo atrás de nomes como Minecraft e Overwatch.

O "Auto Chess" do LoL foi lançado no fim de junho e virou um verdadeiro fenômeno mundial: uma hora depois de ser liberado, o game já havia superado as seções de Fortnite e do próprio LoL na plataforma de streaming. Duas horas depois, mais de 190 mil expectadores assistiam às lives.

Qual a velocidade de upload ideal para transmitir streams de jogos ao vivo? Confira no Fórum TechTudo

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

TFT não é o único jogo que foi um grande sucesso de audiência na plataforma ao ser lançado, mas que caiu rapidamente. O Apex Legends, por exemplo, conseguiu superar o fenômeno Fortnite em fevereiro de 2019 e até quebrou o recorde de visualizações na plataforma. No entanto, o Battle Royale viu seus números caindo bruscamente e chegou a ter uma queda de 95% de sua audiência já no mês de junho.

Em setembro, TeamFight Tactics contará com a final presencial do torneio da Twitch Rivals durante a Twitchcon 2019, que acontece do dia 27 ao dia 30 de setembro. A final da competição terá

... a presença do brasileiro Rafael "Rakin" Knitell entre os 32 participantes e pode aumentar os números do game na plataforma.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.