O projeto EuRep?rter ? grande vencedor do Hack in PoA. A app foi escolhida pelos desenvolvedores da Globo.com com a melhor de todas as ideias desenvolvidas. Nas tr?s categorias do evento, se destacaram T? novinho, Bota na Conta e Spread Blood. Os autores da melhor app voltam para casa com um iPhone 6. J? os criadores das melhores solu??es web, mobile e cidadania levam um Moto X. ?

Hack in PoA: conhe?a os 28 projetos de apps que ficar?o prontos em 24h

Hack in PoA:?rufem os tambores, quem ser? que venceu o hackathon da Globo.com? (Foto: Cristiano Sant'Anna)

Na categoria Web, quem levou foi o T? Novinho. O site diferencia produtos usados dos nunca usados em uma plataforma de compra e venda que detalha o estado das roupas e objetos. Serve para aqueles que compraram algo pela Internet e, por algum motivo, n?o usaram ou gostariam de revend?-lo.

Equipe do T? Novinho vence categoria WEB APP no Hack in PoA com Bernardo Heynemann (Foto: Cristiano Sant'Anna)

O Bota na Conta levou como melhor projeto m?vel. Com interface web e para smartphones, ele conecta donos de estabelecimentos e clientes de restaurantes com o objetivo de reduzir o tempo de espera por mesas, consumo e pagamento da conta. Al?m disso, automatiza entrega de dados com QR codes.

Time do Bota na Conta celebra com novos smartphones na premia??o do Hack in Poa com Bernardo Heynemann (Foto: Cristiano Sant'Anna)

O Spread Blood levou o pr?mio de Cidadania. A App incentiva a doa??o de sangue, promove uma esp?cie de game e re?ne hist?rico de doa??es premiando aquele que mais se destaca no ato t?o nobre.

Hack in Poa: Spread Blood comemora vit?ria com app na categoria Cidadania com Bernardo Heynemann (Foto: Cristiano Sant'Anna)

O grande vencedor, EuRep?rter, se mostrou uma plataforma completa com recursos para que os pr?prios cidad?os possam informar sobre incidentes que acontecem perto de onde est?o na cidade.?

Equipe do EuRep?rter: Maur?cio Zaquia, Bernardo Heynemann, Maur?cio Meirelles, Ricardo Rauber e Marcos Borges (Foto: Cristiano Sant'Anna)

O grupo de profissionais em iOS j? se conhecia, mas a ideia foi criada no hackathon. A ideia, agora, ? finalizar alguns detalhes e lan?ar na App Store. Ainda segundo o grupo, ? preciso pensar em moderar posts.

"Foi sensacional.?N?o esper?vamos ganhar como categoria geral. Pensamos em nos esfor?ar para trabalhar no mobile, que ter?amos chance no mobile", disse Maur?cio Zaquia, integrante do time.

Made in Brazil

Os projetos impressionaram os desenvolvedores da Globo.com e todos se

... mostraram competitivos.?

"A qualidade dos projetos impressionou mesmo quando comparada a eventos similares internacionais", disse Bernardo Heynemann, gerente de plataformas de publica??o da Globo.com.

Para Marcelo Soares, gerente do escrit?rio de desenvolvimento em Porto Alegre, o hackathon foi uma ?tima surpresa. O clima e a anima??o de quem estava presente garantiu um resultado fant?stico.

"O evento superou as expectativas em todos os aspectos como a participa??o dos profissionais, a dedica??o de virar a noite "codando", e tamb?m na criatividade das ideias e na qualidade dos projetos que foram entregues neste domingo", diz.

N?meros do Hack in POA

Foram mais de 100 inscritos, 95 viraram a noite. Foram 462 litros de bebidas (?gua, sucos e refrigerantes), outros 78 litros de energ?ticos, 31 litros de milkshake, 350 sandu?ches e zero de sono.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.