A Steam, plataforma de jogos para computador, tem um catálogo com games de diversos estilos. Entre eles há títulos grátis para baixar que oferecem modos competitivos, como partidas PvP (jogador contra jogador) e ranqueadas. Brawlhalla e Smite, por exemplo, já foram lançados com download grátis no serviço. Já Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) e Quake Champions passaram a ser grátis para jogar após um tempo. Veja, a seguir, nove jogos competitivos para PC que são jogados online, e podem ser baixados totalmente de graça na plataforma da Valve.

Brawlhalla

Brawlhalla foi desenvolvido pela Blue Mammoth e lançado em 2015. O jogo de luta de plataforma segue a fórmula da série Super Smash Bros., da Nintendo, nos aspectos básicos de jogabilidade, com a diferença de ser grátis desde o lançamento. O jogo costuma realizar competições individuais em eventos como o Shine 2019, e tem sua Pro Series disputada na Europa e América do Norte. Os requisitos mínimos para rodar o jogo são 1 GB de memória RAM e 350 MB de espaço no HD.

Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO)

Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) foi lançado em 2012. Atualmente ele é um dos FPS mais jogados da Steam. Desenvolvido pela Valve, o jogo era pago até dezembro de 2018, mas se tornou gratuito na atualização em que recebeu o Danger Zone, modo Battle Royale.

Os requisitos mínimos para o PC rodar CS:GO são: sistema Windows 7, Vista ou XP e um processador Intel Core 2 Duo E6600, AMD Phenom X3 8750 ou superior. É necessário ainda ter uma placa de vídeo com memória de 256 MB ou superior, que seja compatível com DirectX 9 e tenha suporte a Pixel Shader 3.0. Também é preciso 2 GB de memória RAM e 15 GB de espaço no HD.

DotA 2

DotA 2 foi lançado em 2013 e é um dos principais representante do gênero MOBA ao lado de League of Legends (LoL). O jogo, desenvolvido pela Valve, sempre foi gratuito e, ao mesmo tempo, é o game que mais premiou nos esports até o momento. Esse sucesso deve-se principalmente ao campeonato mundial The International, que todos os anos reverte parte das vendas do Passe de Batalha para premiação do torneio.

Os requisitos mínimos para rodar DotA 2 são sistema Windows 7 ou superior, processador Intel Dual Core ou AMD at 2.8 GHz e 4 GB de memória RAM. A placa de vídeo deve ser NVIDIA GeForce 8600 ou 9600GT, ATI/AMD Radeon HD2600 ou 3600, compatível com DirectX: 9. O PC também deve ter 15 GB de espaço no HD.

Dota Underlords

Dota Underlords foi lançado este ano, sendo a versão oficial da Valve do Auto Chess, o modo "auto battle" de DotA 2 que virou febre entre os jogadores. O jogo ainda está estruturando seu cenário competitivo com torneios menores. Oficialmente, o primeiro campeonato offline de Dota Underlods acontecerá em outubro de 2019 na ESL One Hamburg.

Os requisitos mínimos para rodar o jogo são sistema Windows 7, 8 e 10 de 64-bits, processador Intel i5, 2.4 Ghz ou superior, e 4 GB de memória RAM. O PC precisa ainda de placa de vídeo integrada com HD Graphics 520 com 128 MB ou mais. É preciso ainda ter uma placa de som compatível com DirectX e 7 GB de espaço no HD.

Paladins

Paladins foi lançado em 2016. O jogo de FPS desenvolvido pela Evil Mojo Games é gratuito desde o seu lançamento. Seu competitivo é dividido em três divisões: a Paladins Premier League (PPL) é dedicada ao PC, a Console League aos consoles, e a Paladins Minor League aos jogadores amadores.

Os requisito

... s mínimos para rodar o jogo são sistema Windows 7 64-bit ou superior, processador Intel Core 2 Duo 2.4 GHz ou Athlon X2 2.7 GHz. O PC precisa ainda ter 4 GB de memória RAM, placa de vídeo NVIDIA GeForce 8800 GT, placa de som compatível com DirectX e 30 GB de espaço no HD.

Quake Champions

Quake Champions foi lançado em 2017, mas apenas em 2018 se tornou gratuito. Desenvolvido pela Bethesda, o FPS ainda está em acesso antecipado, e tem eventos online como a Quake Open League. Os requisitos mínimos para rodar o jogo são sistema Windows 7 ou superior, processador AMD Phenom II X4-810, Intel Core i5-750 ou Core i3-530. O PC precisa ainda ter 8 GB de memória RAM, placa de vídeo AMD R7 240 GB, NVIDIA GT 730 2GB ou Intel HD 530 e 20 GB de espaço no HD.

Ring of Elysium

Ring of Elysium foi lançado em 2018, e é mais um representante do gênero Battle Royale. Desenvolvido pelo Aurora Studio, o jogo é grátis desde o lançamento. Em 2019, o game entrou no competitivo ao ganhar o seu primeiro torneio oficial, realizado em abril com 15 times profissionais.

Os requisitos mínimos para rodar o jogo são sistema Windows 7, 8.1 ou 10, processador Intel i3 8130U (2 cores, 2.3GHz) ou equivalente. O PC precisa ter ainda 4 GB de memória RAM, placa de vídeo NVIDIA GeForce GT 730 ou equivalente, placa de som compatível com DirectX e 10 GB de espaço no HD.

Smite

Smite foi lançado em 2014 e é outro MOBA. Desenvolvido pela Titan Forge Games, o jogo traz batalhas onde os campeões são divindades de diversas mitologias, como grega, nórdica e egípcia. O competitivo do game é composto por três divisões: a Smite Pro League (PC), a Console League e a Smite Minor League, focada nos jogadores amadores.

Os requisitos mínimos para rodar o jogo são sistema Windows 7 64-bit ou superior, processador Intel Core 2 Duo 2.4 GHz ou Athlon X2 2.7 GHz. O PC precisa ter ainda 4 GB de memória RAM, placa de vídeo NVIDIA GeForce 8800 GT, placa de som compatível com DirectX e 30 GB de espaço no HD.

Team Fortress 2

Team Fortress 2 (TF2) foi lançado em 2007 e é um dos precursores do gênero de FPS. O jogo desenvolvido pela Valve ficou famoso por seus personagens cativantes, um dos elementos que ajudou a fazer sucesso no casual.

Embora já tenha mais de 10 anos na indústria, Team Fortress ainda promove diversos torneios, como o anual Moscow LAN a Recharge Gaming League, a maior liga norte-americana de Team Fortress 2 com representantes na América do Norte, Europa e Austrália. Os requisitos mínimos para rodar o jogo são: sistema Windows 7 (32 ou 64-bit), Vista e XP, processador de 1.7 GHz ou superior, 512 MB de memória RAM, DirectX versão 8.1 e 15 GB de espaço no HD.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.