Slither.io é um jogo disponível para download grátis no Android e iPhone (iOS) inspirado no game da cobrinha, que foi febre no início dos anos 2000 nos celulares "tijolões". Apesar de leve e de fácil jogabilidade, a releitura do clássico Snake apresenta recursos modernos, como um modo online, opções de customizar a aparência da cobra e até um botão de velocidade “turbo”. O título também oferece a opção offline, caso o usuário queira treinar com bots ou não esteja conectado à Internet.

Em Slither.io, o objetivo do jogador é sobreviver o máximo de tempo que puder e, para isso, é necessário desenvolver algumas estratégias. Pensando nisso, o TechTudo separou as principais dicas para você ganhar destaque no modo multiplayer com seu Slither.

Conheça e domine os controles do jogo

Para ir bem em qualquer jogo é necessário aprender suas mecânicas, e isso implica conhecer os botões e suas funcionalidades. Em Slither.io, isso não é muito complicado, pois há apenas duas ferramentas de controle. Do lado esquerdo da tela do dispositivo móvel, você conduzirá a direção em que a cobrinha deve se mover. Ao lado direito, existe um botão, com uma seta desenhada para cima, responsável por aumentar a velocidade do Slither.

Os jogadores ainda contam com um minimapa no canto inferior da tela, com um cenário dividido em quatro partes, que exibe a localização da cobrinha. Estes comandos são uma configuração padrão do game mobile, e é possível trocar as posições dos botões para o outro lado, no ícone de duas setinhas, que se encontra na parte superior da tela.

Crie um nickname e altere a aparência do seu Slither

Uma das graças do game mobile é encontrar cobrinhas com nomes divertidos, de celebridades ou personagens. E não é necessário perder horas decidindo qual será o nick ideal para o seu perfil. Esta é uma das opções do jogo, e a cada partida é possível nomear a cobrinha com um novo nome.

A aparência dela também pode ser alterada a cada novo jogo. São cores e temáticas diferentes, como skins de países, ou aparências de lesmas. Também é possível escolher quais cores você quer combinar em seu Slither, clicando em "Change Skin" e escolhendo a opção "Build a Slither".

De olho na alimentação

Slither.io é um jogo de estratégia. Para conseguir vantagem sobre o adversário, é preciso aprender algumas técnicas. Uma delas é não se preocupar tanto com as essências que estão espalhadas pelo mapa. Cada uma tem um tamanho diferente e alimenta a cobrinha em uma proporção diferente. Mas elas estão por toda parte, então não dispute essas "bolinhas", pois isso pode representar um risco desnecessário.

A melhor forma de crescer dentro do jogo é se alimentar de outras cobras. Isso pode acontecer caso uma cobra esbarre em você ou em outros adversários. Na mesma hora ela se transforma em muitas essências brilhantes, que valem muito mais pontos. Uma dica é observar cobras grandes, ou perseguições, e aproveitar as sobras, caso você esteja pequeno. Se você estiver grande, pode encurralar as menores, as cercando com seu corpo.

Se proteja

Como já dito anteriormente, existem vantagens e desvantagens para o tamanho do Slither. Se você estiver muito pequeno, pode ser encurralado. Se estiver muito grande, pode não ter tanta agilidade para desviar de outras cobras. Portanto, uma boa dica para se proteger, independente do seu tamanho, é "fazer o ninho".

Não há problemas em tocar em si mesmo neste jogo. Portanto, basta girar em círculos, em v

... olta do próprio corpo. Dessa forma, não será possível bater de frente com outras cobras, e se alguma tentar forçar a barra, basta ficar de fora por um momento, como uma isca, e ser muito rápido para voltar ao círculo e se proteger.

Gaste o modo "turbo" de forma inteligente

Com este botão, é possível fazer muitas jogadas e emboscar outras cobras. Mas este é um recurso que gasta essência ao longo do tempo, afetando no comprimento de seu Slither. Portanto, é preciso utilizá-lo em momentos oportunos e em poucos segundos.

Por exemplo, uma cobrinha pode aumentar sua velocidade para obrigar outra cobra desatenta a bater nela. Também é possível escapar dessa jogada com o mesmo botão, mudando de direção rapidamente. Tudo vai depender de agir no momento certo e ter essências suficientes para gastar pelo tempo necessário.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.