É possível cancelar o Amazon Prime a qualquer momento, inclusive durante o período de degustação. A assinatura chegou ao Brasil na última terça-feira (10) e reúne uma série de benefícios da Amazon em um único plano mensal de R$ 9,90: acervo de ebooks e revistas digitais, streaming de música, frete grátis e mais rápido para diversos produtos em várias cidades, além de acesso ao Twitch Prime e ao Prime Video, plataforma de streaming de filmes e séries rival da Netflix.

Novos membros podem testar grátis por 30 dias. Após o prazo, o usuário tem opção de permanecer ou encerrar o serviço. Veja tudo o que você precisa saber sobre o cancelamento do Amazon Prime.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Quem pode cancelar o plano

O Amazon Prime só pode ser cancelado a qualquer momento se a assinatura tiver sido realizada diretamente com a empresa, sem intermédio de terceiros – o Prime dado como brinde por parceiros pode ter uma data de expiração diferente. Sendo assim, se o usuário ativou o período de teste por conta própria junto à Amazon, pode também efetuar o cancelamento da mesma forma.

Devolução de dinheiro

A Amazon reembolsa o valor pago pela assinatura se o cliente cancelar o Prime no prazo de sete dias úteis contados desde o último pagamento — incluindo o primeiro pagamento após terminar o período de testes. No entanto, a empresa pode debitar do valor benefícios utilizados no período, como fretes gratuitos e outras vantagens incluídas no plano.

Se o usuário se esqueceu de cancelar e só realizou o procedimento depois da cobrança, o valor será devolvido integralmente se não tiver obtido benefício da assinatura nesse período.

O que acontece depois do cancelamento

Se o cancelamento é realizado durante o período de testes ou uma semana depois da última cobrança, a Amazon mantém ativos os benefícios do Prime até a data de renovação do plano. Até lá, é possível continuar usufruindo dos benefícios sem o risco de ter uma cobrança extra na fatura do cartão.

Lembrete de renovação

A Amazon permite configurar um lembrete de renovação de assinatura. Ao ativar o recurso, a empresa envia um e-mail para o endereço cadastrado na conta avisando que a primeira ou uma nova cobrança será realizada em breve. A mensagem chega três dias antes da data da cobrança, portanto há tempo hábil para cancelar antes do pagamento automático.

Como cancelar e ativar lembrete

Passo 1. Acesse amazon.com.br no navegador. Passe o mouse sobre “Contas e listas” e selecione a opção “Fazer login”;

Passo 2. Digite o e-mail cadastrado na sua conta da Amazon;

Passo 3. Digite a senha e pressione “Fazer login”. Caso tenha esquecido a senha, redefine-a com a opção “Esqueci a senha”, para receber um link de configuração no e-mail;

Passo 4. Com a sua conta de usuário logada, passe novamente o mouse sobre “Contas e listas”. Dessa vez selecione “Sua assinatura Prime”;

Passo 5. Na lateral, confira um resumo da assinatura, como valor da mensalidade e data do próximo pagamento. Pressione a opção “Lembre-me antes de renovar” para receber um lembrete três dias antes da cobrança;

...

Passo 6. Mais abaixo, selecione a opção “Encerrar teste” ou “Encerrar assinatura”;

Passo 7. O site irá mostrar várias telas antes de cancelar a assinatura de vez. Na primeira, pressione “Continuar e cancelar”;

Passo 8. Depois, assinale “Cancelar assinatura”;

Passo 9. Por último, pressione o botão “Cancelar assinatura”. Ao lado, o site mostra a data limite para seguir usando os benefícios do Prime mesmo depois de concluir o cancelamento.

Como comprar parcelado no eBay e Amazon? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.