League of Legends (LoL) alcançou a marca de 8 milhões de jogadores simultâneos diariamente, segundo levantamento da Riot Games nesta terça-feira (17). A divulgação do número aconteceu junto com o anúncio das comemorações dos 10 anos do MOBA, que começam no dia 15 de outubro. Os oito milhões de players superam até mesmo o somatório das médias diárias de jogadores dos 10 jogos mais populares na Steam, e torna o LoL o maior jogo de PC do mundo.

Já as comemorações do aniversário de 10 anos do jogo, serão celebradas com streams e eventos especiais para os fãs. Além disso, a desenvolvedora aproveitou da data pra realizar uma modernização no logotipo do game.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O número leva em consideração a média diária de jogadores em todas as regiões da Riot Games, Garena e Tencent. Mesmo os jogos mais famosos da Steam, como Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) e DotA 2, não conseguem se aproximar da média de 8 milhões. PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG), Rainbow Six: Siege, Grand Theft Auto V, Rust, Team Fortress 2, Football Manager 2019, Rocket League e Path of Exile completam a lista dos dez mais populares da plataforma. Porém, até a soma da média de players de cada um deles fica bem distante da marca do LoL, chegando a 2 milhões de jogadores simultâneos diariamente.

Vale destacar que é raro a Riot Games divulgar esse tipo do número para seus fãs. Na última vez que isso ocorreu, em setembro de 2016, a desenvolvedora divulgou o dado em um formato um pouco diferente, dizendo que o League of Legends tinha uma marca mensal de 100 milhões de jogadores simultâneos.

... , Steamcharts, Dot Esports e VentureBeat

League of Legends para celular é verdade? Comente no Fórum do TechTudo

Quer aprender a jogar League of Legends? Confira o guia completo para iniciantes:



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.