O Tetris Challenge é a nova moda na Internet entre os serviços de emergência. O desafio, que viralizou nas redes sociais na última semana, consiste em organizar sobre o chão os equipamentos de veículos como carros de polícia, ambulância e caminhões de bombeiro para tirar fotos de cima. Batizado conforme o clássico jogo Tetris, desafio em que a organização espacial é fundamental para vencer a partida, o #TetrisChallenge já chegou a países europeus, asiáticos e latino-americanos.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A brincadeira começou em 1º de setembro, com um post da Polícia de Zurique, Suíça, em sua página oficial no Facebook. A imagem trazia dois agentes deitados no chão ao lado de seis cones de trânsito, uma vassoura, duas armas e dezenas de outras peças e equipamentos de serviço. "Se você sempre quis saber o que há dentro de um carro de patrulha de trânsito, aqui está", dizia a legenda da foto.

Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, Rebeca Tilen, assessora de imprensa da Polícia de Zurique, explica que a foto foi tirada em um "dia de portas abertas", quando o departamento fica livre para visitação: "Pedimos um carro e espalhamos o conteúdo ao lado. Dois policiais tiveram a ideia de participar também. A foto foi tirada com um drone".

"Desde o desafio, nosso número de seguidores aumentou mais uma vez e, portanto, nossas campanhas de prevenção e pesquisas de testemunhas têm mais alcance, o que é bom para nós", completou Rebeca ao jornal.

A publicação recebeu mais de 4,5 mil likes e logo despertou a atenção de outros serviços de emergência da Suíça. Os corpos de bombeiros de Thussis e Genebra foram os primeiros a imitar o layout da foto original. Não demorou muito para que a brincadeira se espalhasse por outros países europeus, como Holanda, Hungria e Alemanha.

O Tetris Challenge se tornou um fenômeno global e chegou às equipes de emergência das cidades asiáticas Singapura e Taiwan. Socorristas do México também participaram do desafio. Na Nova Zelândia, o departamento de polícia aproveitou a onda viral para respostar, no Twitter, uma foto quase idêntica que havia produzido em 2018.

Relembre outros desafios virais

A Internet de vez em quando está às voltas com desafios e brincadeiras. Em julho, a moda entre os usuários do Twitter e Instagram foi o "desafio da tampinha", que consistia em fazer um vídeo arrancando a tampa de uma garrafa com o pé, sem de

... ixá-la cair, após dar um giro de 360° com o corpo. Em estilo similar, o "desafio do dedo no olho" também viralizou entre os internautas. Outra brincadeira de sucesso foi o 10 Year Challenge, em que a proposta era comparar fotos do presente com registros de dez anos atrás.

Qual a sua rede social favorita? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.