A Lenovo anunciou nesta quarta-feira (18) a chegada do notebook gamer Legion Y540 ao Brasil. O dispositivo conta com a nona geração do processador Intel Core i7 e com a placa de vídeo dedicada GeForce RTX 2060, da Nvidia. O modelo oferece ainda recursos para trabalhar com edição de fotos e vídeos em alta performance.

Já disponível para comprar na loja oficial da marca, o computador tem preço inicial de R$ 7.499. O Y540 chega para concorrer com outros laptops gamer equipados com a GPU da linha RTX, como é o caso do G5, da Dell, e do G1550 RTX, da brasileira Avell. Ambos trazem 16 GB de memória RAM e opções com armazenamento em SSD.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Começando pela tela, o lançamento da Lenovo oferece ao usuário um display de 15,6 polegadas e resolução Full HD. Além disso, a tela ainda conta com sistema antirreflexo, para melhor experiência do consumidor. De acordo com a empresa, o Legion Y540 foi projetado para proporcionar o equilíbrio entre desempenho e portabilidade, com design fino e leve, pesando apenas 2,3 kg.

Já nas especificações internas, o notebook apresenta hardware de ultima geração. O dispositivo é equipado com a nona geração do processador Intel Core i7, de velocidades até 4.5GHz e seis núcleos de processamento que prometem rodar os games atuais sem engasgos. Além disso o Legion conta com 16 GB de memória RAM e armazenamento em SSD, padrão mais veloz que os HDs tradicionais.

O destaque do novo notebook é a presença de uma placa dedicada, a GeForce RTX 2060 que traz 6 GB GDDR6 de VRAM. Com a GPU é possível rodar jogos de última geração em alta qualidade sem problemas, além de permitir máximo desempenho em trabalhos de edição, ilustração e desenvolvimento de projetos.

Com o Legion Y540 também é possível conectar até 3 monitores simultâneos, e o dispositivo

... também possui um recurso para evitar o superaquecimento do sistema e manter a temperatura interna baixa. A tecnologia disponibiliza um resfriamento individual para CPU e placa de vídeo, sem sobrecarregar o dispositivo.

Qual notebook comprar? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.