O iOS 13, nova versão do sistema da Apple para iPhone, agora conta com um modo noturno (também chamado de modo escuro ou dark mode) nativo. Muito aguardada pelos usuários, a função é útil para usar o celular à noite ou no escuro, evitando que a claridade da tela canse sua vista. Com ela, a interface do sistema e aplicativos ganham cores menos agressivas aos olhos, como preto e cinza-escuro. O papel de parede também pode ser alterado para emitir menos luz.

No tutorial a seguir, aprenda a ativar e configurar o modo escuro do iOS 13 no seu celular. O procedimento foi realizado em um iPhone 8, mas as dicas também valem para os demais modelos do telefone. Vale lembrar que a atualização do sistema está disponível gratuitamente para o iPhone 6S e superiores.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra as configurações do iOS e toque em "Tela e Brilho";

Passo 2. Selecione a aparência "Escura". Para ativar o recurso automaticamente à noite, marque a opção "Automática";

Passo 3. Logo abaixo, toque em "Opções" e selecione se você quer ativar o modo escuro com o nascer e pôr do sol ou em um horário específico;

Passo 4. Você também pode adicionar um atalho para o modo escuro na Central de Controle do sistema. Para isso, volte à tela inicial das configurações e toque em "Central de Controle". Por lá, abra "Personalizar Controles";

Passo 5. Localize o item "Modo Escuro" e toque sobre o "+" à esquerda. Feito isso, acesse a Central de Controle do iPhone e toque sobre o ícone indicado para ativar ou desativar o modo escuro do iOS.

Papel de parede dinâmico

Passo 1. Para usar um papel de parede dinâmico que fica claro ou escuro de acordo com o modo selecionado, volte às configurações do iOS e abra "Imagem de Fundo". Em seguida, toque em "Escolher Nova Imagem de Fundo";

Passo 2. Selecione a opção "Estáticas" e escolha uma imagem com a indi

... cação do modo noturno. Dessa forma, o papel de parede do iPhone ficará claro ou escuro, dependendo da aparência selecionada.

Pronto! Aproveite as dicas de como usar o modo escuro do iOS 13 para usar o celular com mais conforto durante a noite.

iOS realmente vale a pena ou é status? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.