Reclamar no Mercado Livre é possível no aplicativo da loja para Android e iPhone (iOS). O recurso pode ser útil para quem está com problemas com suas compras, como atraso na entrega ou extravio, pagamento divergente ou recebeu um produto diferente do anunciado. As reclamações podem ser resolvidas entre as partes (comprador e vendedor), mas caso nenhum acordo seja estabelecido, a equipe do Mercado Livre irá interceder para sanar o conflito.

No tutorial a seguir, saiba como abrir uma reclamação no Mercado Livre pelo celular. O procedimento foi realizado em um iPhone 8 com o iOS 13, mas as dicas também valem para a versão do aplicativo para o sistema do Google.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra o app do Mercado Livre no celular e toque sobre o ícone no canto inferior direito da tela. Caso necessário, faça login na sua conta. Em seguida, vá em "Compras";

Passo 2. Selecione a compra sobre a qual você quer reclamar e, nas informações do pedido, toque em "Preciso de ajuda".

Problemas com o pagamento

Passo 1. Você pode reportar problemas com o pagamento e com o produto. Neste primeiro caso, é possível apontar erros no parcelamento, divergência de valor, pagamento duplicado e juros de parcelamento;

Passo 2. Nas opções de problemas com o pagamento, será necessário entrar em contato com o Mercado Livre. É possível fazer isso de três formas: enviando um e-mail, recebendo uma ligação ou por mensagem no WhatsApp. Selecione a opção desejada para continuar.

Problemas com o produto

Passo 1. Nos problemas com o produto, você pode informar que não recebeu a encomenda, problemas no produto recebido ou solicitar uma troca ou devolução. Cada opção possui um processo diferente. No entanto, em todos os casos, será gerado um protocolo de reclamação.

Passo 2. No caso de produto não recebido, é po

... ssível solicitar a entrega ou cancelar a compra e receber o dinheiro de volta. Selecione a opção desejada para continuar.

Pronto! A partir de agora, você deverá acompanhar a resposta do vendedor e o andamento da sua reclamação no seu perfil do Mercado Livre. As atualizações também serão enviadas por e-mail.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.