O Procon de Minas Gerais aplicou multa administrativa de R$ 2 milhões à Apple devido a problemas nos celulares iPhone 7 e iPhone 7 Plus, modelos de 2016.De acordo com a decisão condenatória, os smartphones apresentaram defeito no microfone após uma atualização de sistema. No entendimento do órgão vinculado ao Ministério Público de Minas Gerais, a situação causou prejuízo à coletividade.

A decisão foi divulgada na quinta-feira (19), mas só agora ganhou notoriedade. A Apple Brasil não vai comentar o caso.

Vários consumidores passaram a reclamar dos recursos de microfone a partir de 24 de abril de 2018, quando, de acordo com o promotor Fernando Ferreira Abreu, foi disponibilizada a atualização para o sistema iOS 11.3.1. Segundo o servidor, o “sensível aumento” demonstra relação de causa e efeito.

“O número bruto de 224 reclamações registradas no site Reclame Aqui não revela a integralidade do dano, pois, em assuntos relacionados à tecnologia, há uma enorme cifra reprimida de reclamações não registradas, uma vez que o consumidor é induzido a aceitar a informação da assistência técnic

... a”, disse Fernando Abreu em nota distribuída pelo Procon a jornalistas.

História em desenvolvimento. O texto será atualizado.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.