Controlar palavras e caracteres é importante, por exemplo, quando questionários online requerem uma quantidade máxima ou mínima de caracteres para as respostas. Programas como Microsoft Word ou Libre Office oferecem os mesmos recursos, mas acessar as funções a partir do navegador, em um site, pode ser mais prático no caso de PCs sem softwares de edição de texto. Os sites também podem oferecer mais recursos, como contagem de linhas ou parágrafos. Conheça, a seguir, dez opções gratuitas para contar caracteres e palavras sem instalar nada no PC.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Invertexto (invertexto.com/contador-caracteres)

O Invertexto conta caracteres (com espaço), palavras e linhas presentes em um texto, de forma rápida e fácil. Para usar a função, basta digitar ou colar o texto no campo em branco, disponível no centro da página. As informações sobre o texto são atualizadas em tempo real, à medida que o usuário digita, na barra inferior.

2. Contador Caracteres (contadorcaracteres.com.br)

O Contador de Caracteres e Palavras é uma ferramenta simples de usar. O site conta a quantidade de caracteres e palavras presentes no texto, conforme o usuário o insere no box disponível para escrita, ou copie e cole um arquivo já existente. O serviço informa o número de linhas do texto, e mostra a diferença entre contagem de caracteres com e sem espaços.

3. 4Devs (4devs.com.br/analisar_textos)

O 4Devs é um contador bem completo, realizando a contagem de caracteres, palavras, linhas, espaços, vogais e números presentes no texto inserido no site. Para utilizar a funcionalidade, basta escrever ou copiar e colar o arquivo na caixa de texto. O resultado é exibido de forma simultânea ao preenchimento das palavras.

4. Quantas Letras (quantasletras.com)

Quantas Letras é uma calculadora de caracteres e palavras usadas em um arquivo de texto. O site possui um visual mais simples, que exibe apenas um box de texto para digitar o texto e dois botões para realizar a contagem ou apagar o que foi escrito na caixa. Quantas Letras informa a quantidade de caracteres somente após pressionar o botão "Conta Caracteres", após terminar de escrever a mensagem.

5. Cia Websites (ciawebsites.com.br/ferramentas-de-seo/contador-de-palavras)

A Cia Websites é um site voltado para o marketing digital que possui diversas ferramentas para otimização de conteúdos para a Internet, como a calculadora de caracteres. O contador de palavras realiza a contagem de letras, espaços, palavras, caracteres com espaço, números, símbolos e linhas que estejam presentes em um texto. Basta digitar ou colar o arquivo de texto na caixa em branco presente na ferramenta.

6. Word Counter (wordcounter.net)

O Word Counter realiza a contagem de caracteres, palavras, médias de palavras e densidade de palavras-chaves dos seus textos. A ferramenta é fácil e simples: basta inserir seu texto no campo de texto em branco, disponível no centro da página. Os números sobre a mensagem são exibidos nos quadros abaixo.

7. Contador de Caracteres (contadordecaracteres.pt)

O Contador de Caracteres informa a quantidade de caracteres, palavras, frases, parágrafos e tempo de leitura/fala de seus textos. A contagem é feita automaticamente ao fazer a inserção das palavras no box de texto apresentado pelo site. A plataforma ainda informar quais palavras-chave são mais recorrentes no texto, exibindo a porcentagem de aparição de cada um dos termos.

8. Site 112 (site112.com/contador)

O Site 112 conta caracteres, palavras, f

... rases e parágrafos de um texto, de forma rápida e gratuita. Para usar a funcionalidade, basta digitar ou copiar e colar seu texto no campo em branco. A contagem é feita em tempo real, enquanto o texto está sendo inserido pelo usuário.

9. Contar Caracteres (contarcaracteres.com)

O Contar Caracteres possui um visual simples e sua função única é realizar a contagem de caracteres presentes em um texto. Após digitar ou colar seu texto, o usuário deve selecionar a opção "Contar caracteres", para realizar a contagem final das letras utilizadas no arquivo. Entre os pontos fracos do site estão a interface em espanhol e o excesso de publicidade.

10. Sistema Soma (sistemasoma.com.br/ferramentas/contador-de-caracteres)

O Sistema Soma é um software online que busca auxiliar seus usuários nos controles de suas finanças e na gestão de empreendimentos. Uma de suas ferramentas é a calculadora de caracteres, em que é possível contar a quantidade de caracteres e palavras presentes em seus textos. A contagem ocorre de forma simultânea à inserção das palavras, no box de texto oferecido pela página.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.