eFootball PES 2020 é o mais novo jogo da série de simuladores anuais de futebol da Konami com versões para PC, Xbox One e PlayStation 4. O modo MyClub retorna e permite que os jogadores criem sua própria equipe usando dinheiro virtual e real para realizar contratações. Confira em nosso tutorial completo as melhores dicas para formar uma equipe competitiva rapidamente e sem precisar investir em microtransações:

Controle os sinais de calor

Sua equipe do MyClub tem seu desempenho pautado por dois fatores principais, a força da equipe, um somatório do nível de habilidade de todos os jogadores da equipe, e Espírito de Equipe, o entrosamento entre os craques. Mas, além deles, também é preciso abrir a aba Gerenciamento de Equipe e atentar para o mapa de calor pintado na quadra. Quanto mais quente (vermelho) o campo estiver, melhor será seu entrosamento e mais à vontade estarão os craques. Experimente mudar seus jogadores de posição várias vezes até identificar em qual papel ele gera mais calor para seus companheiros.

Fique de olho nos perfis

Ao contratar novos jogadores para o seu time usando Empresários ou Olheiros, atente para a ficha técnica dos atletas, pois a Konami criou uma nova interface para o MyClub de PES 2020, na qual são identificados não apenas os pontos fortes e fracos dos jogadores, mas também a área do campo em que eles se sentem melhor jogando. Aproveite o que aprendeu sobre os sinais de calor e faça contratações baseado nas posições do campo em que seu time estiver mais frio.

Use olheiros

Conforme você completa partidas no modo MyClub, o jogo o presenteará com olheiros gratuitamente, mas eles também podem ser comprados em troca de GP no campo de leilão. No começo é melhor contratar usando empresários até montar a base de seu time, mas olheiros são uma boa forma de fazer contratações mais específicas, na posição e liga que você estiver procurando.

Você pode combinar até três olheiros por vez para maximizar as chances de obter o atleta desejado, mas lembre-se que os olheiros só encontram jogadores com nível equiparável aos seus, ou seja, um olheiro de cinco estrelas pode contratar os principais craques, enquanto um olheiro de uma estrela só serve para contratar os jogadores mais básicos.

Treine seus atletas

Todos os jogadores do MyClub têm sua habilidade definida pela cor da bola em seu avatar, começando em bola branca (os mais fracos) até bolas de ouro e pretas (a mais forte de todas). Ainda assim, é possível melhorar ainda mais suas habilidades clicando na janela de Treino no menu inicial. Lá, você pode converter outros jogadores de seu elenco em treinadores, e então descartá-los em troca de melhorias para um determinado craque.

Vale muito a pena pegar seus piores jogadores e transformá-los em treinadores, e então inflar ainda mais o desempenho de seu melhor jogador com eles. Não vale a pena deixar jogadores fracos parados, e o dinheiro que eles rendem em revendas é muito baixo, então sempre transforme-os em treinadores.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Faça logins diários

Mesmo que você não vá jogar qualquer partida de PES 2020 no dia, não esqueça de logar e entrar no menu inicial do MyClub ao menos uma vez por dia sempre que possível, pois basta fazer isso para ser agraciado com valiosos itens. Os bônus semanais envolvem desde GP e moedas de ouro até itens de treinamento e entrosamento, então não perca essa chance por nada.

Cumpra as metas do MyClub

Uma das melhores formas de ganhar dinheiro no começo de sua campanha no MyClub é verificar a aba de desafios no canto inferior esquerdo da tela. Nela há uma série de missões

... muito simples que garantem 50 moedas de ouro cada ao ser concluídas. São desafios como “jogue uma partida contra o computador” ou “use um item de recuperação automática”.

Faça todas elas, mas deixe seu dinheiro guardado, pois as moedas de ouro são muito raras e não devem ser gastas à toa. O melhor uso que você pode dar a elas é investir centenas de moedas em um treinador elite, pois ele eleva o nível máximo de habilidade do seu time e ajuda o entrosamento a subir mais rápido.

Escalação automática

Caso você não saiba a melhor forma de arrumar o seu time, ou apenas esteja com preguiça de pesquisar a melhor formação, dentro da aba gerenciamento de equipe você pode apertar triângulo no PlayStation ou Y no Xbox One para abrir uma nova janela.

Nela você encontrará opções para acertar automaticamente a sua equipe por força máxima, o que escala seus melhores jogadores, ou por Espírito de equipe, que gera a equipe com melhor entrosamento possível.

Jogue solo e depois online

Há vários modos de jogo no MyClub tanto online como offline. Como jogar partidas consome contratos que precisam ser renovados em troca de GP ou itens de renovação, cada partida é importante para que você não desperdice dinheiro e recursos.

Vale a pena jogar bastante offline contra o computador para farmar moedas rapidamente, e só então usar o seu dinheiro para montar um grande time e encarar os complicados adversários online de PES 2020.

PES 2020 é seu jogo de esporte favorito? Comente no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.