Se voc? pensava que o analista da CIA Edward Snowden estava asilado na R?ssia, pense de novo. De acordo com o Google+, pelo menos, ele est? escondido em um dos locais mais improv?veis: na Casa Branca. Esta informa??o pode ser conferida pesquisando pelo pr?dio no Google Maps e ocorre devido a uma brincadeira feita por um usu?rio, explorando uma poss?vel falha no cadastro de mapas do Google.

Google Maps come?a a testar novo visual para facilitar uso

Localiza??o falsa de Edward Snowden foi adicionada no Google Maps (Foto: Reprodu??o/Google)

Trocadilho com nome de loja

O truque ? poss?vel devido a um trocadilho. Do jeito que foi escrito, o nome ?Edwards Snow Den? pode ser traduzido como ?Toca da neve do Edward? e foi adicionado ao sistema do Google Maps como sendo de uma loja de snowboard. O passo seguinte foi definir o endere?o da loja como Avenida Pennsylvania NW, 1600, o mesmo endere?o da Casa Branca.

A loja tamb?m possui uma p?gina no Google+ (plus.google.com/105108012), onde indica que est? aberta todos os dias das 5h da manh? at? ?s 11h da noite. A conta est? atrelada a um n?mero de telefone que tamb?m est? registrado em outra conta na mesma rede social. Esta ?ltima, pertence a um caixa eletr?nico localizado no Hotel Marriot, em Seattle, Estados Unidos.?

Qual lugar voc? gostaria de ver no Street View??Comente no F?rum do TechTudo.

O card da loja que era exibido no Maps j? foi removido, e continha reviews provavelmente deixadas por usu?rios que perceberam a brincadeira no in?cio. Um dos coment?rios dizia que o local era uma grande fonte de informa??es confidenciais e completava a brincadeira "N?o sei como eles fizeram para vazar desta forma, mas com certeza eu daria asilo?.

A marca??o da loja no mapa, entretanto, continua vis?vel e n?o h? expectativa de quando ela ser?

... removida. Para visualiz?-la basta acessar a p?gina do Google Maps, digitar o endere?o da Casa Branca.

Edward Snowden ? analista de sistemas e ex-funcion?rio da CIA e da NSA. Snowden tornou p?blico detalhes de v?rios programas de vigil?ncia global feito pelos Estados Unidos e, desde est?o, ? procurado. Atualmente, vive em asilo pol?tico na R?ssia. O direito foi concedido desde agosto de 2013.

Via The Next Web e Google Maps



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.