O Android Lollipop 5.0, que tem o bloqueio inteligente como uma de suas caracter?sticas de seguran?a mais convenientes, acabou de ganhar mais um recurso. Agora, com a nova atualiza??o do sistema operacional, ? poss?vel desbloquear atrav?s do reconhecimento de voz, usando sua voz como senha.

Apps para Android: Snapseed, TypeDrawing e outros destaques da semana

Android ganha novo recurso de reconhecimento de voz (Foto: Reprodu??o/Ars Technica)

Qual ? o melhor smartphone para comprar? Comente no F?rum do TechTudo

As vers?es anteriores do sistema j? contavam com o ?dispositivo de confian?a? e ?rosto de confian?a? como medidas de desbloqueio e, na atualiza??o mais recente, ganharam tamb?m o recurso ?voz de confian?a?. Apesar dos comandos de voz j? serem usados no Android, alguns deles eram bloqueados pela tela de bloqueio.

Com a nova funcionalidade, o recurso ser? mais ?til, j? que a tela de seguran?a n?o ir? mais bloque?-lo. Para isso, basta acionar o servi?o com o comando de voz ?OK Google?. Apesar das vantagens da novidade, quest?es de seguran?a t?m sido discutidas.

Ao ativar a ?voz de confian?a?, uma tela adverte que o recurso n?o ? t?o seguro quanto a tela de bloqueio convencional e que qualquer pessoa com uma voz parecida ou com alguma grava??o da sua pr?pria voz, poder? desbloquear o dispositivo. Formas de tornar o recurso mais seguro ainda precisam ser trabalhad

... as.

O Android cada vez mais adiciona novos bloqueios inteligentes aos seus gadgets, e, apesar das facilidades e vantagens, cada um deles tamb?m ? respons?vel por diminuir a seguran?a do dispositivo em diferentes n?veis. Por?m, ? importante lembrar que o usu?rio escolhe se deseja ou n?o ativar a funcionalidade no seu aparelho.

Via Ars Technica



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.