Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Grand Theft Auto V conta com uma enorme variedade de carros, que podem ser encontrados pelas ruas de Los Santos, ou em missões específicas do game. Além das variações de cor, os carros também podem ser customizados pelo jogador em oficinas especializadas. Confira o tutorial de como personalizar o seu veículo:

Confira os códigos e cheats para GTA 5 no PS3, PS4, Xbox One, Xbox 360 e PCs

GTA V: como tunar os seus carros no game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)GTA V: como tunar os seus carros no game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 1: Já a bordo do veículo que deseja tunar, abra o mapa do game e procure por ícones no formato de latas de spray para encontrar as oficinas.

Vá até a oficina (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Vá até a oficina (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 2: Ao chegar lá, procure pela porta da Los Santos Customs, e posicione o seu carro em frente a ela, fazendo-a abrir.

Entre na Los Santos Customs (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Entre na Los Santos Customs (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 3: Ao entrar na oficina, caso o seu carro tenha sofrido algum dano, você precisará consertá-lo. Isso não costuma custar muito, e funciona tanto para a mecânica quanto para o visual.

Pague pelo conserto do carro (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Pague pelo conserto do carro (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 4: Com o carro já consertado, você terá acesso à lista completa de modificações disponíveis. A primeira delas é a blindagem, que torna o veículo resistente a tiros.

Passo 5: Em “Ajustes do Motor”, é possível melhorar o desempenho do veículo, dependendo da melhoria adquirida.

Deixe o carro mais rápido alterando o motor (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Deixe o carro mais rápido alterando o motor (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 6: Fãs de carros com visual mais chamativo podem usar os conjuntos de neon para fazer o possante brilhar nas ruas de Los Santos.

Use neons para um visual mais chamativo (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Use neons para um visual mais chamativo (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 7: Uma das alternativas mais interessantes é pintar o carro. Estão disponíveis diversos tipos de tintas, desde metálicas até foscas, que podem ser usadas em diversas partes do veículo.

Pinte o carro (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Pinte o carro (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 8: Ainda dá para alterar a suspensão do carro, deixando-o mais rebaixado.

Rebaixe o veículo (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Rebaixe o veículo (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 9: Os carros ficam ainda mais velozes e agressivos com os turbos, que custam caro, mas fazem muita diferença.

Adicione turbo (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Adicione turbo (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 10: Para finalizar, dezenas de conjuntos de rodas podem ser escolhidos para dar o último toque ao carro. Aí é só deixar os menus e ir para as ruas.

Depois de gastar uma boa grana no carro, é uma boa ideia sempre guardá-lo em uma garagem, ou ele pode desaparecer.

Escolha as rodas (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Escolha as rodas (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

GTA é a franquia de maior sucesso atualmente? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.