Bloodborne ? um action RPG exclusivo para PlayStation 4. ?Sucessor espiritual? da s?rie Souls, apesar de conhecido pelo alto n?vel de dificuldade, o jogo possui um modo cooperativo. Com isso, voc? pode convidar pessoas para ajud?-lo na sua jornada, al?m de entrar em games alheios para ajudar ou at? para atrapalhar. Saiba agora como habilitar esses modos online no tutorial.

Bloodborne: confira dicas para sobreviver ao game

Bloodborne ? o ?sucessor espiritual? da s?rie Souls (Foto: Reprodu??o)

Convidando jogadores para o modo cooperativo:

Primeiramente, ? importante ressaltar que s? ? poss?vel jogar online no PS4 se voc? for assinante do servi?o PlayStation Plus. A tela inicial de Bloodborne abre com duas op??es: modo online ou modo offline.

S? ? poss?vel jogar online no PS4, se voc? for assinante do PlayStation Plus (Foto: Reprodu??o)

Selecionando o modo online, voc? automaticamente ativa a possibilidade de convidar pessoas para ajud?-lo no game, atrav?s do uso do?Sino da Invoca??o?(Beckoning Bell, em ingl?s). Para utilizar o sino, por?m, voc? precisar? de pontos de discernimento, adquiridos ao derrotar os chefes do jogo ou com a utiliza??o de um item chamado ?Conhecimento de Louco?. Cada vez que voc? quiser ativar o modo cooperativo do jogo, um ponto de discernimento ser? usado.

Selecionando o modo online, voc? automaticamente ativa a possibilidade de convidar pessoas para ajud?-lo (Foto: Reprodu??o)

Ao tocar o sino, o sistema ir? procurar por jogadores que estejam procurando por alguma sess?o de jogo e estejam em n?veis semelhantes (10% a menos ou a mais do que voc?). O multiplayer permite at? tr?s jogadores na mesma sess?o (o anfitri?o e dois convidados), que termina cada vez que a equipe mata um chefe e recebe as suas recompensas. Caso queira interromper a busca ou o multiplayer antes, basta utilizar o item Cartucho Silenciador (Silencing Blank).

N?o quer que estranhos entrem na sess?o do jogo, somente amigos? Para isso, voc? pode definir uma senha para a sala e somente as pessoas que a tiverem poder?o entrar no game.

Voc? pode definir uma senha para a sala e somente as pessoas que a tiverem poder?o entrar no game (Foto: Reprodu??o)

Buscando por sess?es de jogos para entrar como ajudante:

Se voc? quiser entrar em jogos de outras pessoas para ajud?-los, ? preciso adquirir o item Sino Ressonante Pequeno?(Small Resonant Bell), comprado na Banheira de Discernimento. Essa banheira ? encontrada no andar de cima do Sonho do Ca?ador, do lado esquerdo da porta central, e s? ? habilit?vel ao atingir 10 pontos de discernimento.

S? ? habilit?vel ao atingir 10 pontos de discernimento (Foto: Reprodu??o)

Adquira o Sino Ressonante Pequeno por um ponto de discernimento e o utilize pelo pre?o de um ponto de discernimento para que o game busque por uma sess?o em que algu?m tenha ativado o Sino da Invoca??o. Para sair da sess?o, basta tocar o Cartucho Silencia

... dor.

Entrando como advers?rio em outras sess?es de jogos:

Para invadir sess?es como advers?rio, ser? preciso tamb?m comprar um item especial na Banheira do Discernimento que, conforme explicado acima, voc? precisa atingir 10 pontos de discernimento para habilitar no Sonho do Ca?ador.

Atrav?s do gasto de um ponto de discernimento, voc? pode comprar o Sino Ressonante Sinistro (Sinister Resonant Bell). Toque-o para que a mulher do sino apare?a, e o t?tulo busque sess?es online de Bloodborne, onde voc? poder? invadir como advers?rio e enfrentar ca?adores por todo o mundo. Cada vez que voc? ativa o Sino Ressonante Sinistro, h? o gasto de um ponto de discernimento.

Cada vez que voc? ativa o Sino Ressonante Sinistro, h? o gasto de um ponto de discernimento (Foto: Reprodu??o)

Diferentemente dos modos cooperativos, por?m, n?o ? poss?vel interromper uma sess?o onde o Sino Sinistro ? tocado, e termina somente quando um dos ca?adores est? morto. Se a pessoa que acionou o Sino vencer a partida, ela receber? uma recompensa e, logo em seguida, retornar? ao pr?prio jogo.

Em certas ?reas, a mulher do sino aparece espontaneamente, como antes de um dos chefes, o ?Renascido?, onde h? v?rias delas pelo cen?rio. Nessas partes, portanto, voc? est? sujeito a encontrar advers?rios.

Recebendo e deixando mensagens de outros ca?adores:

Utilize o item Bloco de Anota??es, dispon?vel desde o in?cio do jogo, para enviar mensagens para outras pessoas que estejam jogando Bloodborne. Repare que voc? tamb?m poder? encontrar mensagens pelo caminho que podem auxiliar em batalhas contra chefes ou com dicas de segredos, atalhos ou de como passar facilmente por certas ?reas. Muito cuidado, por?m, porque outros ca?adores tamb?m podem deixar dicas que ir?o atrapalh?-lo no jogo.

Utilize o item Bloco de Anota??es para enviar mensagens para outras jogadores de Bloodborne (Foto: Reprodu??o)

Cada vez que voc? deixa uma dica ?til para outros jogadores, eles poder?o positiv?-la e, como recompensa, o seu HP enche, se voc? estiver online. A mesma coisa do outro lado: positive as mensagens que achar que lhe foram ?teis para que o HP dos jogadores que as deixaram e estiverem online possa ser enchido.

Cada vez que voc? deixa uma dica ?til para outros jogadores, eles poder?o positiv?-la e, como recompensa, o seu HP enche (Foto: Reprodu??o)

Multiplayer nas Masmorras dos C?lices:

Ap?s derrotar um chefe chamado Fera Sedenta de Sangue (Blood Starved Beast) perto da Antiga Yarnham, voc? ir? adquirir o primeiro c?lice (C?lice de Pthumeru) para a realiza??o de um ritual no Sonho do Ca?ador. S?o tumbas compridas ? esquerda da banheira onde se compra e vende itens. O C?lice de Pthumeru deve ser usado na segunda tumba, da esquerda para a direita, e ? necess?ria certa quantidade de ecos de sangue e de um item chamado Sangue de Ritual, que voc? pode encontrar pelo jogo.

Ap?s derrotar Fera Sedenta de Sangue <i>(Blood Starved Beast)</i>, voc? ir? adquirir o primeiro c?lice?para a realiza??o de um ritual no Sonho do Ca?ador (Foto: Reprodu??o)

Ao realizar o ritual, a Masmorra ? aberta e, a partir da?, voc? pode convidar mais dois amigos para jogarem nela com voc?. Ao selecionar a op??o ?compartilhar?, um c?digo aparecer? no canto inferior direito da tela, chamado ?Glifo do C?lice?. Coloque a sess?o como fechada e passe o c?digo para os amigos.

O que voc? achou de Bloodborne? Comente no F?rum do TechTudo!





>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.