Apesar de ser um ótimo navegador, quem utiliza o Google Chromecertamente já se deparou com o problema do alto consumo de memória. Felizmente, existem algumas ferramentas e pequenos truques que podem ajudar a resolver isso no seu computador. A seguir você verá mais informações sobre a questão e o que é preciso fazer para reduzir o consumo de memória e deixar o PC mais rápido.
Como economizar dados usando o Google Chrome em notebooks com 3G
Veja como reduzir o consumo de memória do navegador do Google (Foto: Divulgação/Google)
O problema do consumo de memória do Chrome ocorre na medida que o navegador, os aplicativos e os sites recebem mais funções e ficam mais potentes, precisando de mais recursos para serem executados. Embora seja inevitável, isso pode ser amenizado com alguns pequenos cuidados. Liberando memória pelo Chrome Se você quiser liberar memória que está sendo usada pelo Chrome, feche as tarefas (processos) que você não precisa mais e que estejam usando muitos recursos. Esses processos podem ser vídeos ou um aplicativos, e podem ser fechados usando o Gerenciador de tarefas embutido do Chrome (mas lembre-se: todo trabalho que não for salvo na sua tarefa, será perdido). Para isso, faça o seguinte: Passo 1. Clique no o canto superior direito da janela do navegador, para acessar o menu do Google Chrome . Em seguida, clique em “Mais ferramentas” e depois em “Gerenciador de tarefas”;
Acessando o Gerenciador de tarefas do Chrome (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 2. Na tela do Gerenciador de ta...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.