Realidade virtual, como o próprio nome diz, é uma interface que conecta de forma avançada o usuário ao computador por meio de um equipamento, geralmente um óculos ou capacete. O objetivo desta tecnologia é recriar ao máximo a sensação de realidade em determinadas atividades. Ela é bastante promissora e já foram lançados vários acessórios que visam tornar essa experiência a mais perfeita possível. Abaixo, vamos listar alguns desses aparelhos que contribuem para o avanço da realidade virtual.
Guarda-chuva smart ajuda a nunca mais esquecer o acessório; conheça Gear VR
Gear VR será compatível com o Note 4 (Foto: Divulgação/Samsung)
O Gear VR Innovator Edition é um óculos de realidade virtual criado pela Samsung. Ele foi desenvolvido para se conectar com os smartphones da empresa, mais especificamente, o Galaxy Note 4. Com esse dispositivo é possível assistir à vídeos, filmes e séries gravados em 360º, ver fotos panorâmicas de forma dinâmica, além de contar com um player de vídeo especial. Ele é focado nos usuários que consomem muito conteúdo audiovisual. Project Beyond O Project Beyond, desenvolvido pela sul-coreana Samsung, é um conjunto de 16 câmeras capazes de gravar em Full HD e que tem por objetivo gravarem vídeos em 3D em um ângulo de 360 graus. As imagens capturadas são enviadas a um Gear VR, também da Samsung, que colocam o usuário em contato com o ambiente filmado pelo Project Beyond. Desta maneira, em um futuro bem próximo, as pessoas poderão visitar museus, cidades ou pontos turísticos sem sai...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.