Saber verificar o estado da bateria do iPhone ou iPad pode ser útil caso o usuário esteja desconfiado de que ela está com problemas ou planeje comprar um iGadget usado. Seja qual for a sua necessidade, confira como usar o coconutBattery. O aplicativo, que é gratuito e compatível apenas com o Mac, informa a capacidade total da bateria e a quantidade de energia que ela de fato consegue armazenar. Veja as dicas!

Lista ‘denuncia’ apps que mais consomem bateria e dados do Android

Passo 1. Instale ou atualize o coconutBattery em seu Mac. Feito isso, conecte o seu iPhone ou iPad à porta USB do computador e abra o aplicativo;

Instale o aplicativo em seu computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Clique sobre a aba “iOS Device”. Em “Current charge”, você pode saber a carga atual da bateria. Entretanto, o usuário deve reparar em “Maximum charge”, que mostra a quantidade máxima que a bateria de fato consegue armazenar. Para maior precisão, conecte o aparelho e aguarde até que a bateria seja totalmente carregada;

Visualizando informações sobre a bateria do aparelho (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Em “Design capacity”, o aplicativo mostra a capacidade com que a bateria foi projetada, ou seja, a quantidade de energia que o seu iPhone ou iPad deveria armazenar assim que saiu da loja. Por fim, outro dado importante é o número de ciclos – número de vezes em que a bateria foi carregada e descarregada.

... Essa informação é exibida em “Loadcycles”.

Está na hora de trocar um iPhone por um Android? Comente no Fórum do TechTudo

A Apple informa que a bateria do iPhone foi desenvolvida para reter 80% de carga após 500 ciclos, e a do iPad deve segurar os mesmos 80% depois de 1.000 ciclos. Caso o seu gadget não esteja dentro dos padrões, recomendamos entrar em contato com o suporte da empresa.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.