Nem todo aparelho Android possui ferramenta para gravação de áudio nativa. Isso não significa que a tarefa é impossível para os dispositivos que não possuam o recurso. Apps gratuitos como o Gravador de som da Needom Studio cumprem bem a função, permitindo salvar e editar arquivos de som no smartphone. A seguir, detalhamos o processo para gravar áudio no Android.

Android: desative as notificações de mensagens e evite alertas duplicados

Passo 1. Baixe o Gravador de Áudio e abra o aplicativo;

Passo 2. Toque no botão “Recorder”, destacado em vermelho na imagem abaixo, para começar a gravar o áudio;

Destaque para botão Recorder no app Gravador de Áudio (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Destaque para botão "Recorder" no app Gravador de Áudio (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. A mensagem “Gravação…” na área de notificações, assim como uma barra azul, indicação que o som está sendo gravado. Quando tiver encerrado a gravação, pressione o botão “Stop”;

Botão Stop destacado na figura encerra gravação (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Botão "Stop" destacado na figura encerra gravação (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 4. Agora aperte o “Play” para ouvir a gravação. Se o resultado final não tiver agradado, clique em “Descartar” para excluir o áudio. Será aberta uma pequena caixa de diálogo, na qual é preciso apertar “Ok” para confirmar a operação;

À esquerda, tela após gravação concluída. À direita, caixa de confirmação de exclusão do áudio (Foto: Reprodução/Raquel Freire)À esquerda, tela após gravação concluída. À direita, caixa de confirmação de exclusão do áudio (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 5. Se o áudio estiver conforme esperado, clique no botão “Editar”. Na tela que será aberta na sequência, toque no ícone de “Download”, destacado na imagem abaixo;

Destaque para ícone de Download do app Gravador de Áudio (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Destaque para ícone de "Download" do app Gravador de Áudio (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 6.  Digite um novo nome para sua gravação e confirme em

... “Ok”;
Janela para renomear e salvar arquivo de áudio (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Janela para renomear e salvar arquivo de áudio (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 7. Pronto! Seu arquivo de áudio já está salvo no seu dispositivo com o nome desejado.

Vale a pena migrar do Android para o Windows Phone? Comente no Fórum do TechTudo

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.