League of Legends teve sua final da primeira etapa do Campeonato Brasileiro realizada em Florianópolis, Santa Catarina, no último sábado (18). Na frente de mais de duas mil pessoas presentes, e milhares assistindo online ou pelos cinemas do Brasil, o time Intz dominou as partidas no esquema “melhor de cinco” e levou, contra o Keyd Stars, a premiação de R$ 60 mil para casa.

League of Legends: final mundial de 2015 será em estádio da Alemanha


O domínio dos novatos da Intz

A Intz e-Sports é um time relativamente recente no cenário do League of Legends no Brasil. Criado em meados de 2014, eles só conseguiram destaque a partir deste ano, com diversas vitórias obtidas no atual circuito nacional, o CBLoL 2015. Não por um acaso, já que mostrou ao que veio logo no início da Final Brasileira da primeira etapa.

Intz é o time Campeão Brasileiro de League of Legends de 2015 (Foto: Felipe Vinha / TechTudo)

O Intz ganhou a primeira partida “de virada” e conseguiu reverter o placar desfavorável em pouco menos de uma hora. Após conquistar com igual facilidade todos os principais objetivos do mapa, e ao abrir uma grande diferença em mortes de personagens contra a Keyd, eles conseguiram mostrar que, apesar de ainda serem chamados de novatos, jogam como “gente grande”.

Um dos destaques ficou por conta de Luan “Jockster” Cardoso, que joga na posição de suporte do Intz, e superou todas as expectativas no comando do campeão Thresh. Gabriel “Revolta” Henud e Micael “Micao” Rodrigues, respectivamente o “jungler” e o “carregador” do time, também não fizeram feio e arrancaram aplausos da torcida.

Intz é o time Campeão Brasileiro de League of Legends de 2015 (Foto: Felipe Vinha / TechTudo)

A terceira e última partida comprovou o fato de que a Intz mostrou superioridade em relação ao Keyd Stars ao longo do dia de torneio. Com apenas 20 minutos de partida a diferença de mortes era grande, 18 contra 9, e as torres dos caminhos eram derrubadas, uma após a outra, sem qualquer dificuldade. Logo a base foi tomada e as torres internas destruídas, enquanto o próprio Nexus aguentou pouco tempo.

Com total controle sobre suas jogadas a cada partida, o Intz venceu o Keyd Stars sem muitos problemas, o que, claro, fez a torcida

... gritar . Com o troféu na mão e o prêmio de R$ 60, o Intz agora vai para a Turquia, disputar o International Wild Card, e tentar uma vaga para o Brasil no Campeonato Mundial.
Final do Campeonato Brasileiro de League of Legends (Foto: Felipe Vinha / TechTudo)

Qual é o melhor jogo: DotA ou LoL? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.