Muitos usuários do Facebook se preocupam com a segurança da conta para que não seja invadida por terceiros, mas a rede social tem alguns recursos para manter seu perfil a salvo. As medidas são importantes para quem faz muitos cadastros em apps, tem uma senha fraca ou ainda não conhece as funções. Descubra seis dicas que dificultam o ataque de hackers ou acesso indevido do seu perfil:
Misterioso vírus pode manipular computadores através de sons; entenda
Facebook (Foto: Divulgação/Facebook)
1) Use uma senha forte A primeira barreira que impede o acesso de outras pessoas à sua conta do Facebook é a dificuldade de “descobrir” sua senha. Para isso, é importante manter esse código apenas com você, sem passar para amigos, e investir em mais caracteres. Há diversas formas para montar uma senha mais forte e proteger essa informação, mas vale lembrar que incluir combinações de números, letras e pontuações ou caracteres especiais, com no mínimo seis elementos, podem ajudar. Evite aniversários e apelidos. 2) Recursos extras de segurança O Facebook tem algumas funcionalidades para manter uma segurança extra no acesso à sua conta, além da criação do login e senha. Para começar, é possível configurar verificação em duas etapas, com um gerador de códigos no celular. Caso alguém acesse indevidamente, você receberá uma notificação. Além disso, para quem faz muitas conexões em aplicativos usando a conta da rede social, é possível gerar uma senha específica para apps. Por fim, os contatos confiáveis podem te ajudar...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.