Desempenho é peça fundamental para toda boa execução de um game. Porém, com o tempo, os computadores tendem a perder desempenho por uma série de fatores, influenciando na taxa de FPS (Frames por Segundo) das aplicações. Quanto mais baixa for essa taxa, pior é o desempenho. Confira então algumas dicas para reduzir a queda de FPS e ajudar você a jogar seus games favoritos sem travamentos.

Veja como melhorar o desempenho do Android com o app CM Speed Booster

Confira dicas para reduzir a queda de FPS em jogos no PC (Foto: Reprodução)

Atualize os drivers

Mantenha seus drivers de vídeo, rede e som atualizados. As vezes, um driver desatualizado faz com que o jogo não rode nas configurações desejadas, prejudicando seu desempenho. Procure então sempre verificar as novidades de atualizações que as fabricantes lançam para jogar os games mais recentes.

Fazer separação do Sistema Operacional e os games no seu HD

Essa dica não faz uma diferença tão grande no final, mas é bom para os que gravam gameplay. Quando se grava os arquivos em local separado de onde está o jogo, a queda de frames é bem menor.

Mudar as configurações do jogo

Às vezes, apenas mudar as configurações de qualidade de vídeo já faz uma baita diferença no desempenho do jogo em sua máquina. Basta ir nas configurações de vídeo do game, acessando o seu menu, e mudar a qualidade de textura, por exemplo. Isso faz com que o jogo rode mais leve, permitindo melhor desempenho.

Para alguns computadores, mudar as configurações de vídeo do game pode ser a opção mais simples (Foto: PCworld)

Desfragmente o seu HD

Desfragmentar o disco rígido é sempre uma boa ideia. Com o tempo, os arquivos instalados acabam se fragmentando pelo disco, fazendo com que o desempenho de sua máquina caia drasticamente, principalmente para as aplicações multimídias. Dessa forma, procure efetuar a desfragmentação do seu HD periodicamente. Existe uma ferramenta do próprio Windows que realiza esse trabalho para você, podendo também agendar sua fragmentação semanal.

Caso tenha um disco SSD, ou invés de HD, não faça a desfragmentação. Antes, utilize o comando TRIM para otimizá-lo.

Utilizando um software de Otimização de Desempenho

Uma boa dica é baixar um programa de limpeza para o seu computador, como o Advanced SystemCare ou CCleaner, de forma a se desfazer de arquivos inúteis que só acumulam espaço a toa. Essa manutenção do Sistema Operacional torna sua máquina muito mais rápida.

... er para obter melhor desempenho para seus jogos (Foto: Divulgação / Razer)" height="391" width="695">Baixe um Game Booster para obter melhor desempenho para seus jogos (Foto: Divulgação / Razer)

Após realizar a limpeza, é recomendável o uso de programas de otimização, como é o caso do Razer Game Booster ou do TimeUp, que disponibiliza ao usuário, a potência máxima de sua máquina. Ao ser ativado, o software desliga automaticamente todos os programas que estão sendo rodados em segundo plano e que consomem o sistema e utilizam sua memória.

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.