Minecraft recebeu uma série de novidades, que chegarão ao jogo principal e também aos seus derivados, nas próximas semanas – incluindo o aguardado Minecraft Earth, para Android e iOS. Os títulos receberão criadores de personagens, atualizações de peso e, claro, previsões de lançamento mais aproximadas para os que ainda não saíram. Confira um apanhado com as novidades, a seguir:

Criador de personagens

Talvez a maior novidade de todas, envolvendo todos os produtos de Minecraft em atual funcionamento, além de Minecraft Earth - a criação de personagens. Trata-se de um sistema fácil e intuitivo de desenvolver personagens para o jogo, facilitando que, assim, todos possam criar suas "skins", muito usadas pela comunidade.

Será possível modificar mais de 100 pontos, incluindo cabelo, olho, boca, textura de pele, pêlos e tamanho do corpo. Será liberado gratuitamente para Windows 10, Android, Xbox One, iOS e Switch, em data a ser anunciada. As criações serão compatíveis com o Minecraft base, em todas as versões atuais, em qualquer console ou plataforma móvel. Veja aqui mais detalhes.

Minecraft Earth: o aguardado lançamento

Para Minecraft Earth, os jogadores poderão começar o pré-registro em 28 de setembro, com lançamento global agendado para o início de outubro, via Acesso Antecipado. A intenção da Microsoft é lançar em alguns mercados primeiro, mas logo disponibilizar no restante do mundo. Além disso, o "Acesso Antecipado" se refere a funções que estarão disponíveis neste princípio, que serão um pouco limitadas. Com o tempo, o game será atualizado com tudo que terá de disponível.

Será possível aproveitar as Aventuras, que são mundos criados de maneira automática e variada (procedural), onde será possível jogar com amigos e desconhecidos e compartilhar criações. Minecraft Earth é, lembrando, um jogo voltado para interações sociais no mundo real, usando Realidade Aumentada, similar a Pokémon GO e outros no mesmo estilo.

Minecraft: a atualização Nether

A empresa também não esqueceu o jogo base e, assim, Minecraft receberá sua atualização Nether. Nesta versão, os jogadores serão apresentados a uma raça chamada Piglins, que são uma raça derivada dos Zombie Pigmen. São totalmente hostis que coletam ouro e que serão agressivos com jogadores.

A única forma de escapar dos Piglins é usar armaduras de ouro, assim eles ficarão distraídos e passarão a ignorar seu perosnagem. Além disso, com o Nether Update, os jogadores poderão contar com a Honey Block, um novo elementos baseado em mel, graças à introdução de abelhas e colmeias no jogo. Por fim, o Target Block é um outro elemento inédito, que servirá det

... ecção de projéteis.

Minecraft Dungeons

Por fim, o recém-anunciado Minecraft Dungeons, um jogo no melhor estilo "Diablo", mas com elementos e inspirado pela série da Mojang, também foi demonstrado durante a Minecon, com direito a jogabilidade cooperativa, confirmando que o multiplayer será um grande foco.

Outras novidades sobre Minecraft e seus produtos devem surgir ao longo dos próximos dias.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.