Um novo golpe usa o Netflix para roubar informações pessoais de usuários em toda a América Latina. Através de um e-mail que oferece uma assinatura de teste de três meses para o serviço de streaming, os hackers têm acesso às suas informações e dados de contas de e-mail do Hotmail e do Outlook.
Netflix quer catálogo global e fim do bloqueio de conteúdo por país
Novo golpe usa Netflix para roubar dados pessoais (Foto: Divulgação/Netflix)
A ideia básica é que os golpistas usam um aplicativo, anteriormente configurado pelo usuário, para acessar um programa ou serviço e, então implementam um APLI OAuth através de um token. Dessa forma, conseguem acessar as informações da vítima mesmo quando o usuário não está conectado à sua conta. De acordo com Roberto Martinez, analista de segurança da Kaspersky Lab, “Este tipo de ataque é muito peculiar, pois não envolve roubar nomes de usuário ou senhas, nem é um ataque criptográfico”. Ainda, diz que, neste caso, “a ameaça é conhecida como um grupo de ataque do tipo Open Redirect”.
Como funciona O processo segue basicamente três etapas. Primeiro, a vítima recebe um e-mail oferecendo três meses de assinatura gratuita do Netflix. Ao clicar no link, é redirecionada para o site do provedor que deseja autenticar, Hotmail ou Outlook. Em seguida, digita suas credenciais e aparece uma tela pedindo liberação de acesso.
Netflix vale a pena? Comente no Fórum do TechTudo.
E-mail oferece três meses gratuitos de as...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.