Assassin’s Creed Unity é um game em que o combate corpo a corpo é fundamental para avançar. Seja com inimigos em missões ou numa simples caminhada nas ruas de Paris, é preciso estar sempre pronto para briga. Por isso, o TechTudo preparou algumas dicas, para ajudar você a mandar bem nas lutas.

Assassin’s Creed Unity: como jogar missões cooperativas com seus amigos

Unity tem grande parte do jogo focada nas batalhas (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Unity tem grande parte do jogo focada nas batalhas (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Habilidades

Uma das melhores formas de já começar a melhorar sua capacidade de mandar bem nas lutas é aprimorar suas habilidades. Sempre que ganhar novos pontos, abra o seu menu de customização e veja se há skills novas disponíveis. Para os combates mais corpo a corpo, há algumas delas bem úteis.

Compre habilidades para melhorar seu assassino (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Compre habilidades para melhorar seu assassino (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Por exemplo: ser mestre em armas (há para de longo calibre, armas pesadas e para armas simples), execução quando o inimigo estiver no chão, habilidade de usar uma bomba para paralisar o adversário e outra para envenená-lo, ataque para matar dois inimigos ao mesmo tempo e, finalmente, aumentar sua barra de vida.

Aproximação cuidadosa

Sempre que possível, tente ter uma abordagem stealth das missões. Ou seja, aproxime-se dos inimigos com cuidado por trás, usando o ambiente a seu favor para esconder-se deles. Ande agachado e quando aparecer a opção de assassiná-los na sua tela, faça, e, assim, evite alarde.

Stealh é a melhor forma de jogar AC Unity (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Stealh é a melhor forma de jogar AC Unity (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Dois bons equipamentos que podem lhe ajudar nesta aproximação: a Phantom Blade, uma arma silenciosa que é excelente para atingir inimigos a média distância, e, claro, bombas de fumaça. Elas são perfeitas para despistar o adversário quando ele notar a presença de um assassino.

Ataque corpo a corpo

Na hora da luta, seja agressivo, mas ao mesmo tempo conservador. Observe bem a barra de ataque sobre a cabeça do adversário. Quando ela ficar amarela, ele vai com tudo para cima de você. Então, aperte o botão de defesa, para “rebater” o golpe. Mas depois não esqueça de golpear.

Use golpes corpo a corpo contra os inimigos (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Use golpes corpo a corpo contra os inimigos (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Quando houver muitos inimigos, a bomba de fumaça é uma ótima pedida para que o personagem confunda a todos e possa atacá-los sem que eles se defendam. Se ele sofrer muito dano, aperte rapidamente o direcional para cima para usar um kit de sua medicina, recuperando sua barra de vida.

Utilizando armas de fogo

As armas de fogo são excelentes opções para combate corpo a corpo e também se você quiser derrubar alvos a longa distância, especialmente snipers. Tanto mirando e atirando, como também usando o disparo rápido. A primeira opção é melhor para acertar inimigos de longe, enquanto a segunda é ideal para o corpo a corpo.

Armas são bastante úteis no AC Unity (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
... 390" width="695">Armas são bastante úteis no AC Unity (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Corra!

Não é vergonha nenhuma correr nos combates. Pelo contrário. Em muitas vezes, acaba até se fazendo necessário sair na velocidade, por causa do excesso de inimigos. Faça o papel de covarde, espere os inimigos se perderem de você, e então volte e acabe com a raça deles. É sempre melhor ser paciente do que afobado e acabar morrendo à toa. Não esqueça também de fazer o “loot” nos inimigos, para ganhar itens e dinheiro.

Corra, esconda-se e depois volte para se vingar (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Corra, esconda-se e depois volte para se vingar (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Qual o melhor Assassin’s Creed? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.