O Twitter liberou o envio de mensagens diretas de desconhecidos na rede. Com a mudança nos sistemas, os usuários podem enviar mensagens em particular para qualquer pessoa. Porém, a alteração só estará disponível para quem habilitá-la nas opções. Antigamente, o recurso só podia ser usado por contas que se seguiam mutuamente.

Entrou em debates polêmicos no Twitter? Saiba apagar os posts no perfil

Usuários poderão mandar mensagens para qualquer conta que tenha habilitado a mudança (Foto: Reprodução/Twitter)

A função normalmente é usada para manter conversas privadas dentro do microblog, mas a limitação para usuários que se seguiam era usada para evitar a disseminação de spam na plataforma.

Para mudar a forma de receber mensagens diretas, basta ir até Configurações e clicar na aba “Segurança e privacidade”. No final da tela, clique na caixa “Receber mensagens diretas de qualquer usuário”.

Acesse a aba "Segurança e Privacidade" nas configurações da sua conta (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)

Além da mudança nos destinatários, o Twitter adicionou um novo botão nos aplicativos para Android e iOS. Localizado ao lado da opção "seguir usuário", o ícone servirá de atalho para enviar mensagens diretas.

... >

O novo recurso deve estar disponível para todos os usuários em poucos dias. O microblog lembra que existe um limite de mil mensagens diretas por dia para cada conta e que o envio de várias mensagens iguais para pessoas diferentes pode resultar na marcação de spam e bloquear o recurso na conta.

Via Twitter

Qual a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.