A Uber lançou o Uber Pro, um programa de benefícios desenvolvido para oferecer vantagens aos motoristas, nesta terça-feira (1). O serviço oferece avanços progressivos que liberam descontos em instituições de ensino, academias e na compra de combustível. Membros do programa ainda recebem prioridade em viagens saindo de aeroportos e podem visualizar a duração de sua próxima corrida antes de buscar o passageiro.

O programa, que foi inicialmente testado nas cidades de Curitiba, Fortaleza e São Paulo, agora está liberado em todo o Brasil. Podem participar motoristas com avaliação média mínima de 4,85 estrelas — classificação definida pela satisfação dos clientes após as corridas. Também é exigido que a taxa de cancelamento seja menor ou igual a 8%, enquanto a taxa de aceitação seja superior ou igual a 80%.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Sendo um membro e seguindo os critérios determinados pela plataforma, os profissionais podem progredir no programa, iniciando assim sua progressão nas cotas Azul, Ouro, Platina e Diamante. Os descontos foram desenvolvidos, essencialmente, para promover o aperfeiçoamento dos membros em cursos de graduação. Motoristas de qualquer categoria recebem descontos de até 50% em mensalidades da rede de academias Smart Fit.

Chegando ao plano Ouro, os associados podem obter descontos de até 50% em cursos semipresenciais oferecidos pelas universidades do Grupo Kroton, como Anhanguera, Unopar e Pitágoras. Além disso, os descontos também são estendidos aos familiares do profissional — que podem indicar até três dependentes. Os descontos são obtidos por meio do aplicativo TotalPass, um parceiro da Uber nesse projeto. A partir da categoria Ouro, os motoristas recebem um selo de qualidade, que é apresentado aos passageiros que pedem uma corrida.

Além dos descontos em universidades, os associados podem receber diversos benefícios, como suporte 24h exclusivo por telefone, descontos em viagens de turismo, acesso aos passageiros VIP, prioridade em viagens saindo de aeroportos e desconto fixo de 5% na compra de combustível. A Uber afirma que, em breve, serão liberados descontos para exames, consultas médicas e compra de medicamentos.

Como funciona o sistema de pontos

Os motoristas acumulam pontos em cada viagem realizada. Ao atingir pontos específicos, a progressão de categoria é liberada tendo como ponto de partida o selo Azul. Os pontos recebidos ficam disponíveis por de três meses e, ao final desse período, não são acumulados, sendo assim automaticamente zerados no perfil do membro. Porém, durante o ciclo seguinte, os motoristas continuam com os benefícios alcançados.

Segundo a diretora geral da Uber no Brasil, Claudia, Woods, a iniciativa visa a beneficiar os motori

... stas ativos da plataforma que desejam obter capacitações profissionais. A empresa afirma que o programa de pontos ainda está em fase de evolução. Nesse processo, a opinião dos motoristas parceiros será avaliada para melhoria do serviço, assim como novas parcerias de descontos que serão anunciadas em breve.

Via Uber

Como cadastrar motorista e carro no Uber? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.