As teclas “Fn” dos notebooks são responsáveis por oferecer dois comandos diferentes para diversas outras teclas. Quais serão elas e suas funções, irá depender muito da marca e modelo do seu dispositivo. Para desvendar esse recurso para você, o TechTudo explica para o que ela serve e como a desativar.
Como instalar e mudar senha de um roteador D-Link? Siga passo a passo
Tecla "Fn" aciona comando alternativo (Foto: Juliana Pixinine/TechTudo)
Em alguns modelos, o "Fn" pode servir para ativar um teclado numérico em teclas com letras, em outros irá funcionar em conjunto com as teclas de funções “F1? a “F12?, ativando uma funcionalidade alternativa. Para identificá-las no teclado, basta procurar pelas teclas marcadas com a mesma cor da “Fn”, que geralmente é azul ou laranja.
Quais são os 20 maiores mitos sobre computadores? Opine no Fórum do TechTudo. Como desativar Novamente, isso dependerá muito do modelo do seu notebook. Caso o teclado possua a tecla “Num Lk”, o processo será muito mais simples. Basta pressionar a tecla “Fn” ao mesmo tempo que a “Num Lk” para bloquear ou desbloquear a função. Os testes, porém, foram feitos em um notebook Dell Inspiron n4010, que não possui a “Num Lk”. Sendo assim, o caminho para desativar é bem mais longo, mas existe. Passo 1. Reinicie o computador. Ao aparecer a tela de inicialização, pressione “F2? para abrir a BIOS.
Abra a BIOS (Foto: Juli...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.