O streamer Matthew 'Dellor' Vaughan foi banido da Twitch TV nesta terça-feira (1) após quebrar seu teclado ao vivo durante uma partida de Apex Legends. Dellor, que é ex-jogador de Overwatch, faz lives de jogos como Fortnite, League of Legends (LoL) e Playerunknown's Battlegrounds (PUBG). Ele foi banido por tempo indeterminado sob a acusação de 'self harm', ou auto-mutilação. A infração foi cometida quando o streamer quebrou o teclado ao meio depois de bater com ele na cabeça. De acordo com as Diretrizes da Comunidade da plataforma, os streamers são proibidos de fazer qualquer atividade que "possa pôr em risco a vida ou causar danos físicos".

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A infração aconteceu quando Dellor foi eliminado de uma partida de Apex. Irritado, o jogador reclamou sobre os stream snipers, pessoas que jogam e assistem uma stream, obtendo a vantagem de saber onde os outros jogadores estão. Dellor já protagonizou outras polêmicas. Em 2017, o jogador foi removido do time de Overwatch Toronto Esports depois de fazer comentários racistas durante um torneio. Já no começo deste ano, o streamer perdeu a parceria com a Twitch ao fazer comentários machistas contra uma colega de equipe em uma partida do FPS da Blizzard. A parceria com a plataforma seria restaurada no dia 1 de outubro, quando foi banido novamente.

Dellor usou seu Twitter logo após a stream para comentar o caso. Ele declarou que havia sido banido por tempo indefinido por auto mutilação, e postou uma foto do rosto onde mostrou "não ter nenhum arranhão" após quebrar o teclado. Ele ainda disse não ser a primeira vez que quebrou um teclado em live, e que em outras ocasiões onde isso aconteceu, o staff da Twitch estava assistindo.

Sua reação causou bastante preocupação na comunidade, algo que já havia acontecido após o banimento anterior. Em mensagem no Twitter, Dellor comentou que vem enfrentando depressão há meses, e que seu contato na Twitch disse que não poderia fazer nada para reverter a situação atual. O streamer falou ainda que tem sofrido com tortura mental, e encerrou pedindo a todos que "lembrem das risadas que tivemos juntos".

Dellor recebeu centenas de mensagens de apoio na rede, incluindo de Ryan Wyatt, chefe

... global das áreas de jogo e realidade virtual do YouTube, e de Tyler "Ninja" Blevins. Por meio de seu Discord, os moderadores de Dellor informaram que o streamer está no hospital, mas que ele está ok e voltará em breve.

Via Dexerto, Dexerto, Kotaku e Dexerto



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.