O Google Maps anunciou, na última quarta-feira (2), o modo anônimo para navegação no Brasil. A função permite utilizar o mapa sem deixar rastros, ou seja, quando o usuário ativar o recurso, o aplicativo não salvará os locais pesquisados no histórico ou na Conta Google, não poderá compartilhar sua localização e não utilizará esses dados para criar recomendações personalizadas no app. O recurso já existe no Google Chrome e no YouTube e chegará ao Google Maps para celulares Android nas próximas semanas. Ainda não há data de lançamento no iPhone (iOS).

Para ativar o modo anônimo, basta tocar na foto do perfil, exibida no canto superior direito da tela, e selecionar a opção. Assim que ativado, uma faixa preta indicará que a navegação está no modo restrito. Além disso, o ponto que sinaliza a localização do usuário no mapa assumirá a cor preta, em substituição ao azul tradicional.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A navegação no Maps poderá ser realizada normalmente, com pesquisa de trajetos, navegação entre ruas e consulta a estabelecimentos. Caso queira deixar o Modo Anônimo para receber recomendações personalizadas, basta sair do modo restrito. Todo o histórico de buscas e de viagens será apagado.

Outros recursos de privacidade

O Google também anunciou novas medidas de privacidade para proteger os dados do usuário durante a utilização de outros serviços da empresa. O YouTube agora permite excluir automaticamente todo o histórico de vídeos assistidos e de itens pesquisados na plataforma. O usuário pode escolher o período desejado para que o aplicativo apague os registros quando eles completarem três ou 18 meses. A opção de deletar o histórico manualmente também continua disponível.

A Google Assistente também passará a oferecer maior controle de dados. Nas próximas semanas, será possível deletar conversas com a assistente virtual por meio de comandos de voz. Caso o usuário solicite a remoção de mais de uma semana de conversa, o programa abrirá a página de configurações para concluir a solicitação. Esses recursos serão lançados em inglês, mas, segundo o Google, estarão disponíveis em outros idiomas em breve.

Outro lançamento é o Check-Up de Segurança, que avisará ao usuário que ele está utilizando senhas fracas, reutilizadas ou que já

... foram vazadas na Web. Com apenas um clique, a nova ferramenta indicará a fragilidade dos passwords de todos os serviços Google utilizado pelo usuário, sugerindo que o código seja alterado em caso de possíveis ameaças de golpes virtuais.

Via Google

Qual melhor app concorrente do Waze e Google Maps? Opine no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.