Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), a Overwatch League (OWL) e a Riot Games, desenvolvedora de League of Legends (LoL), foram destaque na Twitch TV em setembro de 2019. Segundo levantamento do Esports Observer, canais ligados aos jogos ficaram entre os dez mais populares da plataforma de streams no último mês. Na primeira posição, no entanto, está o jogador Zack "Asmongold", que bateu 13,27 horas assistidas com suas lives sobre WoW Classic. Veja, a seguir, o ranking com dez canais mais populares do mundo no último mês e fatores que influenciaram no sucesso das transmissões.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O canal da OWL foi o segundo mais assistido de setembro graças aos playoffs da Season 2. Na etapa do torneio, oito times brigaram pelo título. Vancouver Titans e San Francisco Shock foram os finalistas, mas foi a equipe dos EUA que levou a melhor na grande final. Ao todo, o canal da OWL teve 7,54 milhões de horas assistidas, com pico de 262,2 mil espectadores. Ainda em Overwatch, destaca-se a aparição do canal de Félix 'xqc' Lengyel em quinto lugar do ranking com 5,30 milhões de horas assistidas.

Outro destaque no mês foi CS:GO, que teve a final do Major StarLadder Major Berlin no dia 8 de setembro. O canal oficial do torneio ficou em terceiro lugar com 6,43 milhões de horas assistidas. A ESL One: New York, que aconteceu entre os dias 26 e 29, fez o canal oficial da liga ficar em sétimo com 4,92 milhões de horas assistidas.

Fortnite perde força na Twitch

Já Fortnite, da Epic Games, vive um momento diferente na Twitch. Em setembro de 2018, Tyler "Ninja" Blevins foi o segundo canal mais assistido da plataforma ao bater 16,2 milhões de horas. Agora, o streamer não está mais na plataforma. Outra ausência foi a de Turner "Tfue" Tenney. Em agosto, o canal do streamer foi segundo mais assistido com 10,1 milhões de horas, mas em setembro e;e sequer apareceu na lista. O motivo foi a pausa nas lives, anunciada no dia 13 de setembro. Tfue voltou a transmitir no dia 1 de outubro.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Outros destaques

Asmongold liderou o top 10 com 13,27 milhões de horas assistidas, e Marcel "MontanaBlack88" Eris, que transmite jogos como Playerunknown's Battlegrounds (PUBG) e Call of Duty, ficou em quarto com 6,23 milhões de horas. Vale registrar que o streamer também transmite FIFA, cujo novo jogo foi lançado em 24 de setembro.

Michael "shroud" Grzesiek aparece em sexto lugar com 5,26 milhões de horas assistidas, destacando-se pelo conte�

... �do de WoW Classic que produziu. O canal oficial de Hearthstone vem em sétimo lugar com 4,63 milhões de horas assistidas. E com a proximidade do mundial de LoL, o canal da Riot Games fechou a lista em décimo lugar acumulando 4,61 milhões de horas assistidas.

Via Esports Observer, Esports Observer, Youtube Wiki, TwitchMetrics, Twitter e Twitter



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.