O Instagram lançou, nesta quinta-feira (3), um aplicativo para troca de mensagens exclusivas entre amigos íntimos. Batizado de "Threads", o app serve como um serviço complementar à rede social e permite compartilhar fotos, vídeos e textos com a lista de "melhores amigos" do Instagram. Disponível para Android e iPhone (iOS), o Threads promete rivalizar com o Snapchat, que oferece recursos como bate-papos em grupos e câmera de disparo rápido.

O Threads tem três seções principais. A principal delas é a câmera, aberta assim que o aplicativo é iniciado. É possível adicionar atalhos personalizados no inferior da tela para facilitar o envio de fotos e vídeos às pessoas com quem o usuário mais conversa. Como a intenção do app é criar um ambiente de intimidade entre amigos, a câmera não oferece filtros. Para enviar uma foto, basta tocar sobre o ícone do contato desejado e arrastar para cima.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A segunda tela do Threads é a caixa de mensagens (inbox), que espelha a relação de mensagens privadas no Instagram Direct, mas se limita aos recados dos melhores amigos. A seção inclui também chats em grupo, desde que os contatos envolvidos façam parte da lista de amigos próximos. Caso ainda não tenha uma lista definida, você pode criá-la diretamente a partir do Threads. Segundo a empresa de Zuckerberg, nada impede de usar o Instagram e o Threads simultaneamente.

O app conta, ainda, com uma seção de "Status", que permite acompanhar as atualizações na rotina dos melhores amigos. É possível escolher entre as sugestões de status oferecidas pelo Threads, como "???? Estudando", "???? Em casa" e "????️ Na praia" ou criar o seu próprio update. Para isso, basta escolher um emoji e nomear o status, que pode ficar disponível de uma a quatro horas.

Os usuários podem, ainda, ativar o Status automático (???? Em movimento). Com esse recurso, o Threads aprenderá quando você estiver em casa e no trabalho, por exemplo, e atualizará o status automaticamente de acordo com essa informação. O Instagram afirmou que não armazena a localização exata do usuário, mas usa os dados para "criar contexto". Segundo a empresa,

... o objetivo da função é ajudar a manter o contato com os amigos de maneira fácil e rápida, mesmo quando não há tempo para enviar fotos ou conversar.

Não consigo postar Stories no Instagram: como resolver? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.