Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) recebeu um novo sistema de "raio-x" no servidor da França na atualização do dia 30 de setembro. O recurso permite que os jogadores vejam o item que virá em uma caixa antes de abri-la. Na teoria, o sistema faria com que o fator sorte das loot boxes fosse eliminado, já que agora é possível ver a recompensa antes de abrir a caixa. No entanto, a ferramenta se tornou polêmica, pois no momento em que um player usa o raio-x, ele é obrigado a comprar o item revelado para utilizar a ferramenta novamente.

A desenvolvedora Valve não revelou o motivo para a criação do recurso. Vale lembrar que alguns países da Europa, como a França, têm travado lutas contra as loot boxes, caixas compradas com dinheiro real que garantem recompensas aleatórias aos jogadores. De acordo com as legislações locais, as loot boxes funcionam de forma parecida com os jogos de azar. O criador de conteúdo e pro player francês HOONIOONIANIAY postou um vídeo no Twitter que mostra o sistema em funcionamento.

Por conta de leis contra essas caixas de recompensas, jogadores de CS:GO de países como Holanda e Bélgica não podem nem sequer abrir suas caixas, enquanto na França não é possível adquiri-las no Mercado da Comunidade da Steam, apenas vendê-las. Ainda não se sabe ao certo se esse sistema será exclusivo na França ou se outros países também receberão o raio-x.

Além do CS:GO, outros jogos que usam sistemas de loot boxes já foram afetados pelas leis europeias. No início de setembro deste ano, o parlamento do Reino Unido iniciou uma luta para proibir a prática no território. Já na Bélgica, diversos games para celular já foram desativados no país. Em maio, a Nintendo retirou os jogos de Animal Crossing e Fire Emblem das lojas de aplicativo.

... a>Final Fantasy e Kingdom Hearts também foram da Bélgica pelo mesmo motivo.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.