O Spotify pode bloquear o acesso de usuários quando sua localização atual não corresponde ao país de origem em sua conta. As políticas do serviço permitem que o usuário utilize o Spotify em outros países por apenas 14 dias – salvo quem possui uma conta premium e paga por ela. Após esse prazo, a mensagem do erro 408 aparecerá. Saiba como resolver esse problema corrigindo a informação.

Como ouvir a mesma música que seu amigo está escutando no Spotify

Erro 408 no Spotify: Saiba como corrigir problema de acesso em outro país (Foto: Divulgação/Spotify)

Faça um upgrade para uma conta Unlimited ou Premium

Para usuários pagos, o Spotify garante o acesso à músicas durante viagens internacionais sem impor qualquer restrição. Para isso, basta que sua assinatura esteja em dia. 

Mudar as configurações de país da sua conta

Caso vá viajar para o exterior e deseja utilizar o serviço de streaming por mais de 14 dias, sem pagar pela versão premium, você terá que alterar seu país de origem nas configurações do site do Spotify.

Vale lembrar que o erro 408 também pode surgir para usuários que informaram seu país de origem erroneamente na hora de se cadastrar. Ou para aqueles que acessam o Spotify através de um proxy de Internet. 

Passo 1. Acesse as configurações da conta;

Acessando as configurações de uma conta do Spotify (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Em seguida, toque em “Editar Perfil”;

Acessando a página de edição de um perfil do Spotify (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Clique no local indicado para alterar seu país de origem. O sistema do serviço de música sugere o país de acordo com IP atual. Neste exemplo, podemos mudar apenas para o Brasil. Mas caso você esteja em outro país, ele aparecerá na lista.

... om/po/tt2/f/original/2015/04/17/passo-37.png" alt="Alterando o país de uma conta do Spotify (Foto: Reprodução/Marvin Costa)" height="449" width="695">Alterando o país de uma conta do Spotify (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Lembre-se que só é possível alterar sua conta para países nos quais o Spotify tem suporte oficial e opera legalmente. Aproveite a dica e não deixe de ouvir suas músicas preferidas quando estiver fora do país.

Spotify, Rdio ou Deezer, qual é o melhor e porque? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.