Uma das mudanças mais visíveis do Windows 10 é a nova barra de buscas localizada na barra de tarefas, à direita do menu Iniciar. Além de fazer pesquisas, ela serve principalmente para interação com a Cortana, que atualmente não suporta o português. Ocultá-lá pode liberar espaço para adicionar mais ícones de aplicativos na taskbar do Windows 10. Confira a dica e veja como fazer isso.

Como baixar e instalar o Windows 10 Preview

Passo 1. Clique em um espaço vazio da barra de tarefas e abra o item “Pesquisar”;

Acesse o menu de contexto da barra de tarefas (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse o menu de contexto da barra de tarefas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Selecione a opção “Mostrar ícone de pesquisa” para esconder a barra de deixar apenas o ícone, que quando clicado exibe a barra de buscas;

Exibindo apenas o botão de pesquisa (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Exibindo apenas o botão de pesquisa (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Escolha “Desabilitado” para esconder a barra e o ícone. Dessa forma, você deve abrir o menu iniciar para ter acesso à barra de pesquisas, como acontecia no Windows 7.

... 4/17/captura-de-tela-2015-04-17-as-171619.png" alt="Ocultando a barra de buscas e botão (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="280" width="695">Ocultando a barra de buscas e botão (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essa dica, você poderá liberar espaço na barra de tarefas para ficar atalhos para mais aplicativos.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.