Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Algumas pessoas têm o costume de emprestar seus smartphones aos amigos para mostrar fotos, vídeos e outros conteúdos. Mas esse cenário pode expor informações confidenciais facilmente: a boa notícia é que o Google adicionou ao Android 5.0 Lollipop um recurso destinado para essas situações. Com a função, é permitido fixar um app na tela para visualização temporária com o telefone bloqueado por senha. Confira como ativar o recurso neste tutorial.

Como personalizar a cor da luz de notificação do WhatsApp para Android?

Android 5.0 Lollipop (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)Android 5.0: adicione um app na tela bloqueada para emprestar o smart (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Passo 1. Acesse as "Configurações" e selecione "Segurança" do Android Lollipop;

Acesse o menu de segurança do Android (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse o menu de segurança do Android 5.0 Lollipop (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Vá até o final da página e toque em “Fixação de tela”. Em seguida, ative a chave na parte superior;

Ative a fixação de tela (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Ative a fixação de tela (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Abra o aplicativo que você deseja compartilhar a visualização com um amigo, como a galeria de fotos. Depois, retorne à tela inicial do Android;

Passo 4. Abra a visualização de apps recentes, arraste o primeiro deles ligeiramente para cima até que apareça um pino no canto inferior direito do card. Toque para fixar o app na tela;

Fixe um app recente na tela (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Fixe um app recente na tela (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Marque a caixa de seleção para que seja necessário entrar com senha ou padrão para acessar outros recursos do smartphone e toque em “Iniciar”.

A partir de então, o app ocupará a tela toda e nem a cortina de notificações estará disponível;

App fixado pode ser visualizado sobre a tela de bloqueio (Foto: Reprodução/Paulo Alves)App fixado pode ser visualizado sobre a tela de bloqueio (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Para sair, toque nos botões virtuais Voltar e Recentes ao mesmo tempo por dois segundos. O app será fechado e o aparelho passará a mostrar a tela de bloqueio.

Segure os botões de voltar e recentes para voltar à tela de bloqueio (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Segure os botões de voltar e recentes para voltar à tela de bloqueio (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto. Para fazer o mesmo com outros apps basta repetir os passos 3 a 6. Isso porque, desde que o recurso de fixação de tela esteja ativo, todas as janelas recentes irão mostrar um pino e poderão ser fixadas para visualização temporária.

Como corrigir a data errada no WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.